Esporte taubateano em luto. Faleceu neste sábado o historiador Hortinho

Na noite deste sábado (21), recebemos uma triste noticia o falecimento do Horton Sidney Cunha o Hortinho como era carinhosamente chamado pelos amigos.

Amigo de todos, era conhecido em qualquer campo do futebol amador da cidade. Hortinho sempre se dedicou a registrar os eventos esportivos, seja por imagens de vídeo, seja por fotografias.

Seu inigualável acervo, é riquíssimo em fatos esportivos em nossa cidade, desde a muito tempo.

O E. C. Taubaté era seu time do coração. Em São Paulo era Corintiano e, de seus arquivos, sempre exibia e ou publicava fotos ao lado de grandes ídolos do Parque São Jorge.

Com participação ativa no E. C. Taubaté, Horton Cunha foi Presidente do Conselho Deliberativo, Conselheiro Vitalício e Presidente da Diretoria Executiva no período de abril a novembro de 1997, em substituição a Edgar Soares que renunciou ao cargo para assumir a terceirização do futebol naquele ano.

Grande conhecedor da história do futebol amador e do futebol profissional de Taubaté. Seu conhecimento levou a escrever o livro História do E. C. Taubaté em 2012 contendo importantes registros da historia do Burrão.

Em seu livro,  Horton deixou escrito:

….” a intenção do autor perpetuar um passado de luta, sacrifício e gloria de tanta gente que  ajudou “Sport” a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil”

Como reconhecimento a sua dedicação ao esporte, tomo a liberdade de incluir o nome do Hortinho nesse parágrafo acima, pois, ele também contribuiu e em muito  ao “Sport  a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil”

O velório vai ser amanha (22) das 10h30 as 14h30, no São Benedito com acesso de apenas 10 pessoas por vez devido a pandemia.

Que Deus conforte a família e a todos os amigos.

Moacir dos Santos

2 comentários sobre “Esporte taubateano em luto. Faleceu neste sábado o historiador Hortinho

  1. Estou de luto. Grande figura. Trabalhei com ele emprestando minha voz em suas jornadas gravando as partidas do E C Taubate, 5 ou 6 anos.
    Perdemos um grande desportista, perdemos um amigo. Que o Senhor receba sua alma e conforte sua família.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s