Na noite deste sábado (21), recebemos uma triste noticia o falecimento do Horton Sidney Cunha o Hortinho como era carinhosamente chamado pelos amigos.

Amigo de todos, era conhecido em qualquer campo do futebol amador da cidade. Hortinho sempre se dedicou a registrar os eventos esportivos, seja por imagens de vídeo, seja por fotografias.
Seu inigualável acervo, é riquíssimo em fatos esportivos em nossa cidade, desde a muito tempo.
O E. C. Taubaté era seu time do coração. Em São Paulo era Corintiano e, de seus arquivos, sempre exibia e ou publicava fotos ao lado de grandes ídolos do Parque São Jorge.
Com participação ativa no E. C. Taubaté, Horton Cunha foi Presidente do Conselho Deliberativo, Conselheiro Vitalício e Presidente da Diretoria Executiva no período de abril a novembro de 1997, em substituição a Edgar Soares que renunciou ao cargo para assumir a terceirização do futebol naquele ano.
Grande conhecedor da história do futebol amador e do futebol profissional de Taubaté. Seu conhecimento levou a escrever o livro História do E. C. Taubaté em 2012 contendo importantes registros da historia do Burrão.

Em seu livro, Horton deixou escrito:
….” a intenção do autor perpetuar um passado de luta, sacrifício e gloria de tanta gente que ajudou “Sport” a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil”
Como reconhecimento a sua dedicação ao esporte, tomo a liberdade de incluir o nome do Hortinho nesse parágrafo acima, pois, ele também contribuiu e em muito ao “Sport a ser um dos representantes da cidade por este imenso Brasil”
O velório vai ser amanha (22) das 10h30 as 14h30, no São Benedito com acesso de apenas 10 pessoas por vez devido a pandemia.
Que Deus conforte a família e a todos os amigos.
Moacir dos Santos
Horto foi meu chefe no Esporte clube Taubaté eu trabalhava no clube
Vai deixar muita saudade.
CurtirCurtir
Estou de luto. Grande figura. Trabalhei com ele emprestando minha voz em suas jornadas gravando as partidas do E C Taubate, 5 ou 6 anos.
Perdemos um grande desportista, perdemos um amigo. Que o Senhor receba sua alma e conforte sua família.
CurtirCurtir