EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE MAIS UMA E SEGUE COMO MELHOR TIME DA SUPERLIGA

Em jogo emocionante e bem equilibrado, time taubateano vence o Vôlei Renata por 3 sets a 1 e chega à sétima vitória consecutiva na competição, mantendo a liderança e a invencibilidade.

Jogando na noite deste domingo, 29/11, o EMS Taubaté Funvic venceu seu sétimo jogo consecutivo na Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Os taubateanos bateram o Vôlei Renata, fora de casa, por 3 sets a 1 (parciais de 25×18, 25×22, 22×25, 25×23).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega aos 21 pontos e segue na liderança da Superliga masculina, com uma campanha invicta. A equipe perdeu apenas 3 sets até agora em toda a competição.

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Maurício Souza, Lucão, João Rafael, Maurício Borges, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o central Riad, o oposto Gabriel Cândido, o levantador Rapha e o ponteiro Douglas Souza.
O primeiro set começou equilibrado, com as duas equipes buscando forçar o saque, mas cometendo grande número de erros. O EMS Taubaté Funvic não demorou a encaixar o saque e passou a impor muita pressão, dificultando a recepção adversária.

Com ótimo aproveitamento nas bolas de contra-ataque e bom volume defensivo, os taubateanos abriram vantagem confortável e fecharam em 25 a 18, em 22 minutos.

O segundo set foi novamente de domínio taubateano. Sacando muito bem e com o bloqueio crescendo ao longo do set, o EMS Taubaté Funvic impôs muita dificuldade ao passe do Vôlei Renata, e soube aproveitar bem as bolas de contra-ataque. O time campineiro errou bastante, enquanto Taubaté manteve regularidade e bom aproveitamento no saque. Os visitantes encaminharam a vitória por 25 a 22 em 29 minutos.

O terceiro set começou com o Vôlei Renata sacando bem e mostrando mais consistência.
Errando menos, o time da casa comandou o placar ao longo de praticamente todo o set.
O Taubaté passou a cometer mais erros de ataque, e o saque caiu em efetividade. O Vôlei Renata manteve o bom aproveitamento nas bolas de contra-ataque e fechou em 25 a 22, em 28 minutos.

O quarto set começou com o Taubaté melhor, retomando o bom jogo de saque forçado e volume defensivo. Os taubateanos chegaram a abrir quatro pontos de frente, mas o Vôlei Renata reagiu crescendo na defesa e contando com mais erros do Taubaté no set.
O jogo seguiu equilibrado e tenso até as bolas finais. Nos momentos decisivos, o saque forçado taubateano voltou a fazer a diferença, e com menos erros, o EMS Taubaté Funvic fechou em 25 a 23, vencendo o jogo por 3 sets a 1, em 2h15 de partida.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o oposto Felipe Roque, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 21 bolas anotadas.

Após a partida e comemorou mais uma vitória e destacou o trabalho coletivo:
“Trabalhamos forte essa semana e conseguimos dar nosso melhor hoje aqui em quadra. O terceiro set foi ruim, erramos muito. Mas o nosso sistema de jogo funcionou, estudamos bastante o adversário para anular os atacantes deles, e deu certo. Conseguimos defender bem e o saque continuou fazendo a diferença. Fico muito feliz com esse prêmio de melhor em quadra, mas todo o time está de parabéns. Temos de seguir focados, jogo a jogo, estudando nossos adversários e mantendo essa crescente dentro do campeonato”, comentou Felipe.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei na próxima sexta-feira, 04/12, quando recebe o SESI-SP no ginásio do Abaeté às 19h00 pela 8ª rodada da competição.


SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
7ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno
Vôlei Renata Campinas (SP) 1×3 EMS Taubaté Funvic
Data: 29/11/2020 (domingo)
Horário: 21h30
Local: Ginásio do Taquaral

fotos: Pedro Teixeira / Vôlei Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s