VÕLEI TAUBATÉ RECEBE O SESI-SP PELA SUPERLIGA

Tradicional confronto entre paulistas acontece nesta sexta-feira (04) no ginásio do Abaeté, às 18h00. Jogo terá transmissão gratuita pela internet no Canal Vôlei Brasil.

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra nesta sexta-feira, 04/12, pela 8ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

A equipe taubateana recebe o SESI-SP às 18h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP). A partida colocará frente à frente o Taubaté, atual líder e único invicto da Superliga, e o 9º colocado SESI-SP.

Por conta da pandemia de COVID, os jogos da Superliga estão sendo realizados com os portões fechados, sem a presença de público.

O jogo entre Taubaté e SESI será transmitido ao vivo pela internet, no Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/), e de maneira promocional será exibido gratuitamente para todo o público.

O EMS Taubaté Funvic ocupa a liderança isolada da Superliga masculina trazendo uma ótima campanha de sete vitórias em sete jogos disputados, totalizando 21 pontos ganhos. Os taubateanos perderam apenas três sets até agora.

No último domingo, os comandados do técnico Javier Weber superaram o vice-líder Vôlei Renata, em Campinas (SP), por 3 sets a 1 e ampliaram a vantagem para 5 pontos na tabela de classificação.

Para o líbero Thales, que lidera as estatísticas da Superliga masculina na recepção, o bom momento coletivo é resultado de uma evolução:

“Acho que a equipe vem jogando bem, o saque está funcionando, trabalhamos muito o sistema defensivo, e essa efetividade reflete na parte ofensiva. Então coletivamente o Taubaté está numa fase ótima. Isso acaba me ajudando individualmente, estou passando muito bem ali ao lado do Maurício Borges e do João Rafael, ambos tem me ajudado muito e sem dúvidas o momento individual meu e dos meus companheiros acrescenta no coletivo. Desde o Campeonato Paulista que o Taubaté já tinha essa “cara do Weber”, seguindo o sistema de jogo proposto por ele. Claro que hoje isso está melhor, evoluímos e seguimos treinando e buscando aprimorar tudo o que ele nos pede. Acredito que o time já tem sim as características que ele busca e por isso estamos nessa boa fase”, completou Thales.

Sobre a partida desta sexta-feira diante do SESI-SP, o líbero que está em sua 4ª temporada vestindo a camisa do EMS Taubaté Funvic pregou atenção e respeito ao adversário.

“O SESI este ano veio com um time bem diferente em relação a outras temporadas, mas eles nos deram muito trabalho no jogo que disputamos pelo Paulista. Não podemos de forma alguma menosprezar e relaxar diante do SESI, mesmo sendo hoje uma equipe de jogadores muito jovens. Pelo contrário, eles estão mostrando uma evolução, e nós temos que nos preparar o melhor possível, jogar taticamente bem contra eles e manter essa nossa pegada. Fazendo nosso melhor jogo, vamos colher os melhores frutos lá no final do campeonato”, declarou o líbero.

O adversário:

O SESI-SP ocupa atualmente a 9ª posição da Superliga Banco do Brasil 2020/21.

O time da capital paulista tem uma campanha de duas vitórias e quatro derrotas em seis jogos disputados, um a menos que o EMS Taubaté Funvic.

Na atual temporada, o Taubaté enfrentou o SESI uma vez, jogo foi válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e venceu por 3 sets a 0 (25×18 / 25×23 / 25×22).


SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021

8ª Rodada / 1ª Fase / 1º Turno

EMS Taubaté Funvic x SESI-SP

Data: 04/12/2020 (sexta-feira) Horário: 18h00

Local: Ginásio do Abaeté

Transmissão: Canal Vôlei Brasil (https://canalvoleibrasil.cbv.com.br/)

fotos: Renato Antunes / Agência Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s