E.C. Taubaté dando início a temporada de 2021.

Torcida do Taubaté no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté – Foto: Bruno Castilho

A temporada oficial para o E. C. Taubaté está prestes a iniciar. Será mais um ano de muito trabalho em busca do acesso à Série A1.

Em 2020, ótimo trabalho foi realizado pela Diretoria comandada por Gilsinho, mas a pandemia trouxe prejuízo a todos os concorrente, e especialmente ao nosso querido Burrão que, até 16 de março realizava brilhante campanha estando inclusive na liderança da tabela de classificação, quando o campeonato foi suspenso.

No retorno, novo prejuízo causado pelo árbitro Lucas Canetto Bellote no inexplicável lance na partida diante do São Bento, quando deixou de assinala um pênalti claro em favor do Burrão, deixando ainda de expulsar o zagueiro sorocabano, isso tudo aos 20 minutos do primeiro tempo. Detalhes desse lance contaremos amanhã neste blog.

AGORA O QUE INTERESSA É 2021

Não vamos ficar aqui lamentando o passado. Agora é focar na presente temporada e torcer para que o trabalho seja feito com acerto, pois, dedicação essa diretoria já mostrou que tem o suficiente.

Gilsinho e seus parceiros de diretoria vem trabalhando deste o mês de novembro em busca de acertos financeiros com parceiros e montagem do elenco. A comissão técnica já está formada com Toninho Cecílio no comando.

Apesar de ainda não oficialmente confirmada a data de apresentação do elenco deverá ocorrer no próximo dia 15, com inicio das atividades preparativas no dia 18. Rumores indicam que 90% dos atletas já estão acertados, incluindo dois do elenco da temporada passada. O elenco que contará com pelos menos oito atletas do Sub-20 que passarão a integrar o time profissional.

O presidente Gilsinho e o diretor Marcelo Hespaña ao lado da engenheira Ariele da empresa Zuin e Zuin, ajustando detalhes das obras no Joaquinzão – foto- face book Gilsinho

A diretoria vem trabalhando também na busca de parceiros financeiros para garantir a receita da temporada. Acordos com parceiros para algumas obras no estádio também vem sendo ajustada.

O CAMPEONATO

O campeonato paulista da Série A2 de 2021 terá o mesmo formato que os anteriores.

Serão 16 equipes que , A  partir do dia 27 de fevereiro, 16 equipes iniciarão a disputa em busca de duas vagas que darão o acesso à Série A1.

A Competição, com 16 (dezesseis) participantes, terá início em 27 de fevereiro e término em 22 de maio de 2021 e será realizada em 4 (quatro) fases em que os Clubes jogarão no mínimo 15 (quinze) e no máximo 21 (vinte e uma) partidas.

Na primeira fase, as equipes  jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase quartas de final os 08 (oito) Clubes com o maior número de pontos ganhos nesta fase

Na fase seguinte quartas de final, será disputada pelos 8 (oito) Clubes classificados na primeira fase, divididos em 4 (quatro) grupos de 2 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos, em turno e returno, classificando-se para a fase semifinal o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Na fase semifinal da Competição será disputada pelos 4 (quatro) Clubes classificados na fase quartas de final, divididos em 2 (dois) grupos de 2 (dois), que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a fase final o que somar o maior número de pontos ganhos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Terão direito de acesso à Primeira Divisão – Série A1 de 2022 os 2 (dois) Clubes classificados para a fase final da competição.

Equipes participantes da Série A1 de 2021

Associação Atlética Portuguesa – Santos

Associação Esportiva Velo Clube Rioclarense – Rio Claro

Associação Portuguesa de Desportos – São Paulo

Atlético Monte Azul – Monte Azul Paulista

Clube Atlético Juventus – São Paulo

 Esporte Clube Água Santa – Diadema

 Esporte Clube São Bernardo – São Bernardo do Campo

 Esporte Clube Taubaté – Taubaté

Esporte Clube XV de Novembro – Piracicaba

Grêmio Osasco Audax Esporte Clube – Osasco

 Oeste Futebol Clube – Barueri

Red Bull Futebol e Entretenimento Ltda. – Campinas

Rio Claro Futebol Clube – Rio Claro

São Bernardo Futebol Clube Ltda. – São Bernardo do Campo

Sertãozinho Futebol Clube – Sertãozinho

Sport Club Atibaia – Americana

Os oito primeiro colocados no campeonato da temporada anterior ganham o direito de jogar oito partidas em casa, os casos de E. C. Taubaté, São Bernardos FC, XV de Piracicaba, Monte Azul, Juventus e Agua Santa e Oeste que foram rebaixados da Série A1. Os demais jogam sete partidas em seus domínios.

Na 10ª e 11ª rodada o Burrão jogará duas partidas seguidas no Joaquinzão.

O adversário mais distante será o Oeste de Itápolis, 460 km de Taubaté em viajem de 5 ½  horas de duração. Sertãozinho, outra cidade distante à 438 km, o Taubaté recebe o time no Joaquinzão na ultima rodada da primeira fase.

JOGOS DO E.C.TAUBATÉ

Confira os jogos do E. C. Taubaté na A2 de 2021 e as distancias que serão percorridas.

28/02  – dom – Red Bull x Taubaté (Campinas – 203km 2h ½)

07/03 – dom – Taubaté x Portuguesa Santista

10/03 – qua – Oeste x Taubaté (460 km – 5h ½)

14/03 – dom – Taubaté x Atibaia

21/03 – dom – Juventus x Taubaté (São Paulo 130km 1h ½)

24/03 – qua -Taubaté x EC São Bernardo

28/03 – dom – Água Santa x Taubaté – (Diadema 170km 2h)

31/03 – qua – Taubaté x Portuguesa

04/04 – dom – XV de Piracicaba x Taubaté (Piracicaba 265km 3h)

07/04 – qua – Taubaté x Monte Azul

11/04 – dom – Taubaté x Audax

14/04 – qua – São Bernardo FC x Taubaté (São Bernardo 145km 2h)

18/04 – dom – Taubaté x Rio Claro

21/04 – quar – Velo Clube x Taubaté (Rio Claro 277km 3h)

24/04 – sab – Taubaté x Sertãozinho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s