EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O BLUMENAU PELA PRIMEIRA RODADA DA COPA BRASIL E JOGA CONTRA O MINAS TÊNIS CUBE NASEMIFINAL

Taubaté faz 3 sets a 0 no time catarinense e vai encarar o Vôlei Renata na semifinal. Equipe volta a enfrentar o Blumenau neste domingo, desta vez pela Superliga

O EMS Taubaté Funvic estreou nesta sexta-feira, 15/01 às 19h00, na edição 2021 da Copa Brasil Masculina de Vôlei. Na primeira rodada (equivalente as quartas de final) os taubateano receberam o APAN/ELEVA/Blumenau (SC), no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP),  e venceram 3 a 0, parciais 25/15, 25/23 e 25/21.

Agora, pela Copa Brasil, volta a jogar somente dia 11.02 enfrentando o Vôlei Renata, de Campinas, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2.

Imagens: Vôlei Taubaté TV

jogo:

O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Maurício Borges, João Rafael, Lucão, Maurício Souza e Thales como líbero.

Entraram ao longo do jogo o levantador Rapha, o ponteiro Douglas Souza e o ponteiro João Franck.

O primeiro set foi de domínio do EMS Taubaté Funvic que manteve bom aproveitamento no saque ao longo de todo o período. O time taubateano também foi muito bem no bloqueio, amortecendo várias bolas de ataque do Blumenau e aproveitando os contra-ataques. A equipe virou bem as bolas e se manteve sempre à frente com vantagem confortável. Os donos da casa fecharam em 25 a 15, em 24 minutos jogados.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic bem em quadra, mantendo o bom aproveitamento no bloqueio/defesa, e impondo pressão no saque. O Blumenau s mostrou poder de reação, e acertou seu passe, impondo muito mais dificuldades aos taubateanos. Os visitantes se aproveitaram também de um maior número de erros do Taubaté para manter o placar apertado. Em um final de set bem equilibrado, pesou o melhor aproveitamento de saque do Taubaté, que fechou em 25 a 23, em 30 minutos, fazendo 2 sets a 0.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com o Blumenau se mantendo à frente do placar em diversos momentos. O time visitante impôs um jogo mais agressivos e com menos erros, sacando bem e aproveitando bem as bolas de contra-ataque.

Com o crescimento do Blumenau, o técnico Javier Weber mexeu no time, trocando João Rafael por Douglas Souza. A equipe reagiu bem, e voltou a ser efetiva no saque e no sistema defensivo.

O final de jogo seguiu equilibrado, mas com o EMS Taubaté Funvic mantendo o controle do jogo. Os taubateanos encaminharam a vitória por 25 a 21, fechando o jogo em 3 sets a 0.

A partida teve duração total de 1h35. Semifinais da Copa Brasil 2021:

Com a partida de hoje, uma das semifinais já está definida. O EMS Taubaté Funvic vai encarar o Vôlei Renata, de Campinas (SP).

A outra semifinal será entre o Minas Tênis Clube (MG) e o vencedor do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e América Vôlei (MG), que jogam dia 20/01.

Originalmente o Vedacit Guarulhos (SP) enfrentaria o Sada Cruzeiro, mas por conta de casos de Covid, a equipe paulista não poderá disputar o torneio e deu o lugar para o América Vôlei.

Os jogos serão realizados em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em formato de “bolha”.

As duas semifinais e a final terão transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.As semifinais da Copa Brasil serão disputadas no dia 11 de fevereiro. A final está marcada para 12

O EMS Taubaté Funvic tem dois títulos da Copa Brasil, conquistados nos anos de 2015 e 2017.

Fase Classificatória

13.01 (quarta-feira) – Vôlei Renata (SP) 3 x 2 Vôlei UM Itapetininga (SP), ás 19h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) (22/25, 18/25, 25/22, 27/25 e 15/12)

13.01 (quarta-feira) – Minas Tênis Clube (MG) 3 x 1 Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/18, 25/15, 22/25 e 25/22)

15.01 (sexta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Apan/Eleva/Blumenau (SC), às 19h, no Abaeté, em Taubaté (SP)

20.01 (quarta-feira) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Montes Claros América Vôlei (MG), às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinal 

11.02 (quinta-feira) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata, às 19h, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

11.02 (quinta-feira) – Vencedor do jogo 4 x Minas Tênis Cube, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

FINAL 

12.02 (sexta-feira) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no CDV, em Saquarema (RJ) – SporTV 2

Próximo jogo pela Superliga

O EMS Taubaté Funvic volta à quadra já neste domingo, 17/01 às 21h30, pela Superliga Banco do Brasil Masculina 2020/21. O jogo será novamente contra o APAN/Eleva/Blumenau (SC), no ginásio do Abaeté, válido pela 14ª rodada do nacional. Esta partida terá transmissão do SporTV 2.

Fotos: Matheus Gentil | Agência Maxxsports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s