Taubaté Vôlei tem novo adversário fora da quadra: Covid-19

Thales passando por mais uma sessão de testes de COVID-19 (PCR), como forma de monitorar todo o elenco e comissão técnica e garantir a segurança de todos. Foto: Renato Antunes-MaxxSports

Na ultima semana, mais precisamente no dia 21, os atletas e comissão técnica da equipe de Vôlei Taubaté já haviam passados por uma bateria de  testes de COVID-19 e,  infelizmente foram confirmados quatro casos positivos, sem contudo terem sidos revelados os nomes dos atletas positivados.

Esse resultado motivou a Confederação Brasileira de Vôlei a adiar o jogo entre EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube, que aconteceria na sexta-feira (22/01) em Belo Horizonte (MG), para o dia 03/02, às 19h00, em Belo Horizonte. Os treinos e todas as atividades no Ginásio do Abaeté foram suspensos desde a última segunda-feira (18/01) e ficou definido que todo o elenco e comissão técnica passariam por novas testagens nos próximos dias, como forma de garantir a segurança para a sequência dos trabalhos da equipe.

Neste domingo(24) novos testes foram realizados e, infelizmente mais atletas apresentaram resultados positivos. A Assessoria de Imprensa do EMS Taubaté Funvic acaba de publicar a seguinte nota oficial:

NOTA: Testes de COVID-19

Taubaté, 24 de janeiro de 2021

Informamos que após quatro dias de paralisação total dos treinos e atividades no ginásio do Abaeté, o EMS Taubaté Funvic realizou mais uma rodada de testes de COVID em todos os jogadores, comissão técnica e equipe de apoio na última sexta-feira (22/01).

Infelizmente foram detectados mais dois casos positivos. Ao longo da última semana o clube já havia realizado duas testagens com todos os integrantes da equipe, e cinco casos positivos foram confirmados.

A equipe totaliza, portanto, sete casos positivos de COVID, que são:

Gabriel Cândido (oposto)
Raphael Oliveira (levantador)
Riad Garcia (central)
Lucas Saatkamp (central)
Vitor Yudi (ponteiro)
Thales Hoss (líbero)
Giuliano Ribas (Supervisor/Assistente Técnico)

Todos estão cumprindo isolamento em casa, sob supervisão do Departamento Médico do clube e se recuperando bem.

O EMS Taubaté Funvic vem seguindo de forma rígida os protocolos de higiene e segurança, e adotou esta estratégia de diversas testagens ao longo da última semana para garantir a segurança de todos os envolvidos no dia a dia da equipe e a sequência das atividades na atual temporada.

As informações sobre a sequência da agenda de jogo do EMS Taubaté Funvic na Superliga Banco do Brasil 2020/21, serão passadas ao longo da semana.

O EMS Taubaté Funvic reforça seu compromisso com os protocolos de segurança para o andamento seguro das competições do voleibol brasileiro.

É importante que cada um faça sua parte. Respeite as regras de isolamento, evite sair de casa, use máscara, higienize as mãos e mantenha o distanciamento social. Vamos juntos enfrentar a pandemia com responsabilidade e segurança.

Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté

Com o adiamento do jogo que aconteceria na última sexta-feira, contra o Minas, a agenda de jogos do Taubaté ficou da seguinte forma:

31/01 (domingo), 21h30 – Taubaté x Ribeirão (Superliga)
03/02 (quarta-feira), 19h00 – Minas x Taubaté (Superliga)
05/02 (sexta-feira), 20h00 – Itapetininga x Taubaté (Superliga)
09/02 (terça-feira), 19h00 – Guarulhos x Taubaté (Superliga)
11/02 (quinta-feira), 21h30 – Taubaté x Vôlei Renata (Semifinal da Copa Brasil)
12/02 (sexta-feira), 21h30 – Caso vença, FINAL da Copa Brasil

Na torcida para que tudo volte ao normal coma a equipe e comissão técnica para que o Taubaté Vôlei possa retomar suas atividades rumo ao título da Superliga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s