EMS TAUBATÉ FUNVIC VENCE O PACAEMBU RIBEIRÃO PELA SUPERLIGA MASCULINA

Taubateanos fazem 3 sets a 0 no ginásio do Abaeté e chegam aos 39 pontos ganhos, se mantendo na vice-liderança do nacional

Jogando na tarde deste sábado, 30/01, o EMS Taubaté Funvic venceu o Pacaembu Ribeirão (SP) por 3 sets a 0 (parciais de 25×21, 25×21 e 25×20). O jogo foi válido pela 16ª rodada (5ª rodada do returno) da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Após quase duas semanas sem entrar em quadra, o EMS Taubaté Funvic retomou a sequência de vitórias, e chega agora aos 39 pontos ganhos, em uma campanha de 13 vitórias e uma única derrota.

O jogo: Com o desfalque de 6 atletas que testaram positivo para COVID, o técnico Javier Weber colocou em quadra uma equipe com formação inicial diferente: Bruno Rezende  (levantador), João Rafael (ponteiro, mas jogando de oposto), Bruno Biella (central), Maurício Souza (central), Douglas Souza (ponteiro), João Franck (ponteiro) e Maurício Borges (ponteiro, mas jogando como líbero).

Os atletas que desfalcaram o time neste sábado foram: Rapha (levantador), Lucão (central), Riad (central), Gabriel Cândido (oposto), Vitor Yudi (líbero) e Thales (líbero). Todos os atletas estão se recuperando bem, apenas com sintomas leves, cumprindo isolamento em casa e recebendo acompanhamento do Depto. Médico do clube.

O primeiro set começou equilibrado, com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e tendo bom aproveitamento no bloqueio. Mesmo com o Taubaté à frente do placar, o Pacaembu Ribeirão manteve a partida bem disputada, apostando no saque forçado. O Taubaté seguiu com bom volume defensivo e principalmente com as bolas do ponteiro Douglas Souza sendo decisivas. No final do set, o Ribeirão cresceu no bloqueio e diminuiu a diferença no placar. O Taubaté seguiu com maior volume de jogo e se manteve à frente, fechando em 25 a 21, em 23 minutos jogados.

O segundo set começou novamente equilibrado com as duas equipes buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic se impôs com boas sequências de saque, além da conexão Bruno-Douglas Souza, que funcionou muito bem durante todo o set. O bloqueio taubateano também foi decisivo no período, com destaque para o central Maurício Souza que se destacou neste fundamento. O técnico Javier Weber colocou em quadra os únicos dois reservas à disposição, Fabiano e Felipe Roque. Com mais volume de jogo defensivo e aproveitando bem as viradas de bola, o Taubaté fechou em 25 a 21, em 25 minutos jogados.

O terceiro set seguiu na mesma toada dos demais períodos, com o Taubaté comandando a partida. O time taubateano variou mais o saque e manteve o bom volume de jogo defensivo. Ribeirão buscou equilibrar as ações com boas bolas ofensivas, mas cometeu mais erros de saque e de recepção. O EMS Taubaté Funvic conseguiu manter o bom aproveitamento no bloqueio e fechou sem sustos em 25 a 20, vencendo por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h35.

O ponteiro Douglas Souza e o técnico Javier Weber 

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.

Premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic também falou sobre a partida atipica.

Os maiores pontuadores da partida foram João Rafael, do EMS Taubaté Funvic, e André Luiz, do Pacaembu Ribeirão, ambos com 16 pontos anotados.

Após a partida, o técnico Javier Weber  celebrou a vitória, principalmente pela situação extraordinária gerada pelos desfalques. Uma das mudanças que mais chamou a atenção no jogo deste sábado foi a escalação do ponteiro Maurício Borges como líbero. Sobre essa escolha, Weber explicou 

 

O ponteiro Maurício Borges (5) escalado como líbero, devido as ausências de Thales e Vitor Yudi, pela COVID19

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2020/21
16ª Rodada / 1ª Fase / 2ª Turno
EMS Taubaté Funvic 3×0 Pacaembu Ribeirão (SP)
Data: 30/01/2021 (Sábado)
Horário: 16h30
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar na próxima quarta-feira, 03/02, quando visita o Minas Tênis Clube (MG), em Belo Horizonte, às 19h00. Este jogo é válido pela 15ª rodada e originalmente teria sido disputado em janeiro, mas foi adiado por conta dos casos de Covid no Taubaté.

fotos: Matheus Gentil/ Agência Maxx Sports

Neste sábado (30), além de Vôlei Taubaté 3 X 0 Ribeirão, jogaram:

Ponta Grossa 1 X 3 Uberlândia (15/25, 21/25, 25/19 e 23/25)

Guarulhos 0 X 3 América Vôlei (29/31, 25/27 e 26/24)

Minas 3 X 2 Vôlei Renata (23/25, 27/25, 28/26, 24/26 e 17/15)

Amanhã (31) mais dois jogos com completam a 16ª rodada.

18h00 – Blumenau Vôlei X SESI-SP

19h00 – Cruzeiro Vôlei X Um Itapetininga

Classificação atualizada às 00h23 de 31/01, após o encerramento do jogo entre Minas 3 X 2 Vôlei Renata

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s