EMS TAUBATÉ FUNVIC DISPUTA SEMIFINAL DA COPA BRASIL NESTA QUINTA-FEIRA CONTRA O VÔLEI RENATA

Fase decisiva do torneio acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). Taubaté busca seu terceiro título da Copa Brasil de Vôlei

Acontece esta semana, nos dias 11 e 12 de fevereiro – quinta e sexta-feira, a fase final da Copa Brasil Masculina de Vôlei 2021. O torneio que reúne os oito melhores times do primeiro turno da atual edição da Superliga Banco do Brasil Masculina chega aos seus jogos decisivos, e o EMS Taubaté Funvic buscará seu terceiro triunfo.

Por conta da pandemia de COVID, as semifinais e a final da Copa Brasil deste ano serão realizadas em formato de “bolha”, com as equipes isoladas no CDV – Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). As duas semifinais e a final serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

As semifinais acontecem nesta quinta-feira (11/02). No primeiro jogo da noite, o EMS Taubaté Funvic enfrentará o Vôlei Renata (SP), em partida que começa às 19h00.

Depois de avançar nas quartas de final derrotando o APAN/Eleva/Blumenau (SC), os taubateanos terão pela frente o tradicional adversário do interior paulista. As duas equipes já decidiram uma Copa Brasil. Foi em 2015, no primeiro dos dois títulos conquistados pelo Taubaté. Na ocasião, vitória do EMS Taubaté Funvic por 3 sets a 0.

Na atual temporada, os confrontos contra a equipe de Campinas têm rendido bons embates e o retrospecto está empatado com duas vitórias para cada equipe. No Campeonato Paulista 2020, o Taubaté venceu o jogo na fase de classificação por 3 a 0, mas sofreu duas derrotas nas finais (3 a 2 e 3 a 1), e o Vôlei Renata levantou assim seu primeiro título estadual. No primeiro turno da atual Superliga Banco do Brasil, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 1.

Levando em conta a tradição do confronto entre taubateanos e campineiros, mas focados em buscar a vitória para se garantir na decisão, o EMS Taubaté Funvic embarcou direto de Guarulhos para Saquarema. Nesta terça-feira (09/02), o time venceu o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2, em jogo atrasado da Superliga.

No jogo diante do Guarulhos, o time já contou com o retorno de todos os atletas que ficaram afastados desde meados de janeiro por conta de COVID. Um dos recuperados e muito motivado para buscar seu terceiro título de Copa Brasil é o capitão e levantador Rapha. Ele, que esteve em quadra nas conquistas de 2015 e 2017, frisa que o momento do Taubaté ainda é de buscar superação, por conta do retorno de vários jogadores que ficaram afastados.

“Sem dúvidas será muito importante que o time esteja completo para essas finais da Copa Brasil. Claro que por termos ficado tanto tempo afastados, há uma perda física e técnica, mas já vínhamos trabalhando de forma segura e orientada pela nossa comissão técnica e departamento médico para minimizar esse prejuízo”, destacou Rapha.

O levantador comentou que os jogos contra o Vôlei Renata tem sido equilibrados na atual temporada, e que por se tratar de um jogo único e eliminatório, a atenção tem de ser redobrada. “Nós conhecemos bem o time deles, os jogos do Paulista foram bem difíceis, e o do primeiro turno da Superliga também. O Vôlei Renata tem um time qualificado, com atletas experientes e bem montado taticamente. Precisamos entrar em quadra para buscar impor pressão e ditar o ritmo do jogo. Será mais uma partida bem difícil, mas nós estamos nos preparando para buscar essa vitória”, disse.

Histórico taubateano na Copa Brasil: O EMS Taubaté Funvic disputou o torneio pela primeira vez em 2015, quando as finais aconteceram em Campinas (SP). Na ocasião, conquistou também seu primeiro título na Copa Brasil. A equipe passou pelo Maringá (PR) nas quartas de final (3 a 0), pelo Sada Cruzeiro (MG) na semifinal (3 a 1), e bateu o Vôlei Renata (SP) na decisão por 3 sets a 0.

O segundo título veio na edição de 2017 do torneio, também com a fase final realizada em Campinas (SP). Os taubateanos venceram o Montes Claros (MG) nas quartas de final (3 a 1), depois passaram pelo Vôlei Renata (SP) na semifinal (3 a 0), e na decisão derrotaram o SESI-SP por 3 sets a 0.

2017 – Desfalcado de Lucarelli, time de Lucas Lóh e Wallace brilha no Taquaral conquistando titulo da Copa Brasil, ao vencer o Sesi por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/21 e 30/28 – foto arquivo moataubate.com

De 2015 até 2020, o EMS Taubaté Funvic esteve presente em todas as edições da Copa Brasil Masculina de Vôlei.

Outra semifinal: A partida que definirá o segundo finalista da Copa Brasil 2021 acontece também nesta quinta-feira, às 21h30, no embate entre Sada Cruzeiro (MG) e Minas Tênis Clube (MG). Este jogo também será transmitido pelo SporTV 2.

TODOS OS CAMPEÕES DA COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI:
2007 – Cimed EC (SC), em Joinville (SC)
2014 – Sada Cruzeiro (MG), em Maringá (PR)
2015 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2016 – Sada Cruzeiro (MG), em Campinas (SP)
2017 – EMS Taubaté Funvic (SP), em Campinas (SP)
2018 – Sada Cruzeiro (MG), em São Paulo (SP)
2019 – Sada Cruzeiro (MG), em Lages (SC)
2020 – Sada Cruzeiro (MG), em Jaraguá do Sul (SC)

COPA BRASIL MASCULINA DE VÔLEI 2021
Semifinal / Jogo Único
EMS Taubaté Funvic x Vôlei Renata (SP)
Data: 11/02/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h00
Local: CBV – Centro de Desenvolvimento de Voleibol (Saquarema-RJ)
Transmissão: SporTV 2

fotos> Matheus Gentil- Agencia Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s