E. C. Taubaté realiza seu segundo jogo-treino

Na segunda etapa, o Alviazul igualou o marcador em belo gol de Luiz Fernando

Em mais um jogo-treino preparatório para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista, o Taubaté recebeu o Volta Redonda neste sábado (13), em atividade que terminou no empate em 1 a 1.

Diante de um adversário que disputará a elite do Campeonato Carioca, Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, o Burro da Central aproveitou para utilizar 21 atletas de seu elenco no amistoso, o segundo da atual preparação.

Em campo, o goleiro Fábio pegou um pênalti logo nos primeiros minutos, e o adversário abriu o placar ainda no primeiro tempo, com João Vitor. Na segunda etapa, o Alviazul igualou o marcador em belo gol de Luiz Fernando, atleta que ainda trâmites finais para ser anunciado.

O técnico Toninho Cecílio começou a atividade com Fábio, Rhuan, Ferreira, Oliveira e Anderson Santos; Buchecha, Elivelton e Esquerdinha; Marcelinho, Erick Salles e Tadeu.

“Em Jogo-treino é importante que aconteçam dificuldades que nos façam pensar, questionar, para que possamos iniciar o campeonato com as nossas vulnerabilidades mostradas. Gostei bastante da nossa equipe, o grupo vem respondendo muito bem. É importante a gente ver a evolução na parte técnica e física”, destacou Toninho Cecílio.

Antes, o E. C. Taubaté havia vencido o Mauá por 5 a 1, e agora pretende fazer ao menos mais uma atividade antes da estreia na A2, que acontece em duas semanas: no próximo dia 28, fora de casa, a equipe inicia a briga pelo acesso diante do Red Bull, fora de casa.

O ADVERSÁRIO

Ainda compondo o elenco que vai disputar o Campeonato Carioca o Volta Redonda foi até Resende, na última quarta-feira e enfrentou o time da casa em um jogo-treino e perdeu por 1 a 0 gol que surgiu no ultimo minuto.

Na manhã deste sábado (13), o Volta Redonda enfrentou, em jogo-treino no Joaquinzão o E. C. Taubaté.

Ao final o Técnico Neto Colucci comentou sobre o jogo-treino:

“A equipe se comportou bem, teve muita posse de bola, criou muitas oportunidades, mas precisamos ser mais competentes na hora de finalizar. Porém, isso é com o trabalho, no dia a dia, treinando forte para conseguir evoluir e melhorar a decisão final. A marcação foi muito boa, tivemos um poder de reação muito bom quando perdíamos a bola. No segundo tempo, fizemos as mudanças, o Taubaté cresceu no jogo, marcou um belo gol em um chute de fora da área. Depois, criamos ainda mais chances de gol, mas, no geral, foi um jogo-treino muito proveitoso.  Já conseguimos observar uma evolução muito boa da equipe, fisicamente já estamos suportando bem a partida e acredito que, com o adiamento da nossa estreia, iremos conseguir chegar ainda mais preparados para enfrentar o Madureira” – destacou o técnico tricolor.

Foto: Bruno Castilho / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s