VÔLEI TAUBATÉ FUNVIC VENCE O CARAMURU E SEGUE VICE-LÍDER DA SUPERLIGA MASCULINA

Em jogo bem disputado, equipe taubateana confirma 3 sets a 0 e soma mais três pontos no nacional. Taubaté viaja no fim de semana para encarar o América Vôlei, em Montes Claros

Jogando na noite desta quarta-feira (24/02), o EMS Taubaté Funvic somou mais três pontos ao derrotar o Caramuru Vôlei (PR) por 3 sets a 0 (parciais de 25×17, 25×17 e 25×22), pela 20ª rodada da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Atuando no ginásio do Abaeté, a equipe taubateana comandada por Javier Weber não deu chances ao adversário paranaense, e confirmou a vitória em três sets. Assim, o EMS Taubaté Funvic chega aos 47 pontos ganhos, em uma campanha de 16 vitórias e duas derrotas até aqui, ocupando a segunda colocação do campeonato. O líder é o Sada Cruzeiro (MG) com 54 pontos, porém com um jogo a mais do que o Taubaté.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende (levantador), Felipe Roque (oposto), Maurício Borges (ponteiro), João Rafael (ponteiro), Lucão (central), Maurício Souza (central) e Thales (líbero). Entraram ao longo da partida o levantador Rapha, os ponteiros Douglas Souza e João Franck, os centrais Biella e Riad, e o oposto Gabriel Candido.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic variando bem o saque nos primeiros movimentos. O Caramuru impôs pressão no serviço e manteve o jogo parelho nos pontos iniciais. A partir do 8º ponto, o Taubaté forçou mais o saque e complicou bastante a recepção do adversário, provocando mais erros e aproveitando bem os contra-ataques. Javier Weber fez alterações na segunda metade do set, colocando Rapha, Gabriel Cândido e João Franck em quadra. O Taubaté manteve bom volume de jogo defensivo e encaminhou a vitória por 25 a 17, em 22 minutos.

O segundo set começou com o Taubaté tendo Douglas Souza em quadra no lugar de Maurício Borges. O Taubaté seguiu sacando forçado e virando bem as bolas de contra-ataque. O Caramuru teve bons momentos no saque e no sistema defensivo, e chegou a equilibrar o jogo e o placar. Javier Weber fez novas alterações e colocou em quadra Rapha, Gabriel Cândido e Riad. A equipe manteve o bom aproveitamento no bloqueio e no saque, e encaminhou a vitória sem sustos novamente por 25 a 17, em 22 minutos jogados.

O terceiro set começou com o Taubaté variando bem o saque e mantendo o volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O Caramuru passou a forçar o saque e contou com mais erros do Taubaté, assim o time paranaense equilibrou a partida e chegou a estar um ponto à frente no placar em duas oportunidades. Os taubateanos retomaram o controle e voltaram a manter a regularidade no saque e nos contra-ataques, encaminhando a vitória por 25 a 22, fechando o jogo em 3 sets a 0. A partida teve duração total de 1h18.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o maior pontuador da partida com 10 bolas anotadas.

Após o jogo, o levantador Bruno Rezende fez uma avaliação positiva da 16ª vitória taubateana na Superliga 2020/21: “Era importante hoje nós voltarmos ao ritmo de jogo após a Copa Brasil, já que no fim de semana passado acabamos não jogando devido ao adiamento da partida contra o SESI. A equipe se portou muito bem hoje, nós temos trabalhado muito a parte física para recuperar a melhor condição de todos, e hoje já pudemos ver o elenco respondendo a isso. A vitória mais uma vez veio do bom jogo coletivo que nós fizemos, e isso mostra que o trabalho está no caminho certo”, destacou.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar neste sábado, 27/02, às 21h30 contra o América Vôlei, em Montes Claros (MG). Esta partida será válida pela 21ª rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021

20ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno

EMS Taubaté Funvic 3×0 Caramuru Vôlei (PR)

Data: 24/02/2021 (quarta-feira)

Horário: 19h00 – Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)

fotos: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Jogos da 3ª rodada realizados nesta quarta-feira dia 24/02

Vôlei Taubaté 3 X 0 Caramuru (25/17, 25/17 e 25/22)

Uberlândia 3 X 1 Guarulhos (25/22, 21/25, 25/23 e 25/23)

Cruzeiro 3 X 0 América ( 25/13, 25/18 e 25/20)

Vôlei Renata  X  Um Itapetininga ( 30/28, 25/21 e 25/21 )

VEJA OS MELHORES MOMENTO DA PARTIDA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s