EMS TAUBATÉ FUNVIC BATE O AMÉRICA VÔLEI E VENCE MAIS UMA NA SUPERLIGA MASCULINA

Com ótima atuação ofensiva, Taubaté faz 3 sets a 0 sobre equipe mineira, soma mais três pontos no nacional e se mantém na vice liderança da competição

Jogando na noite deste sábado, 27/02, o EMS Taubaté Funvic venceu mais uma partida pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Atuando fora de casa, os taubateanos bateram o América Vôlei, em Montes Claros (MG), por 3 sets a 0 (parciais
de 25×20, 25×22 e 25×20).

Com o resultado, o EMS Taubaté Funvic chega à 17ª vitória na Superliga, se mantendo na vice-liderança da competição, com 50 pontos ganhos. Faltando três jogos para o Taubaté encerrar seus compromissos na fase de classificação, a equipe já está matematicamente classificada para os playoffs.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, Felipe Roque, Douglas Souza, Maurício Borges, Bruno Biella, Maurício Souza e Thales como líbero. Entrou o longo da partida o ponteiro João Franck.

O primeiro set começou com o EMS Taubaté Funvic forçando bem o saque e impondo muita pressão à recepção do América. O time taubateano trabalhou muito bem na virada de bola, errando pouco e sendo muito efetivo principalmente com os ponteiros. O
América buscou variar o saque e tentou equilibrar as ações, mas o Taubaté manteve o bom volume defensivo e se segurou à frente, fechando em 25 a 20, em 26 minutos jogados.

O segundo set começou com o América Vôlei melhor, sacando bem e com melhor volume de jogo no sistema defesa/bloqueio. O time da casa melhorou a virada de bola e conseguiu se manter à frente do placar na primeira metade do set. O Taubaté buscou o
equilíbrio do jogo com crescimento no bloqueio e boa efetividade nos contra-ataques. Com bom jogo do ponteiro Douglas e do oposto Felipe Roque, o Taubaté passou à frente. Em um final de set emocionante, o Taubaté buscou a vitória por 25 a 22, fazendo 2 sets a 0 em 27 minutos.

O terceiro set começou com o EMS Taubaté Funvic embalado, forçando bem o saque e com muita agressividade ofensiva, abrindo 5 a 0. O América reagiu crescendo no sistema defensivo e virando bem as bolas de contra-ataque, mas o Taubaté conseguiu manter a vantagem no placar. O time taubateano cresceu muito no bloqueio e na defesa, virando bem as bolas de contra-ataque e forçando mais erros do América. Com tranquilidade, o EMS Taubaté Funvic fechou o terceiro set em 25 a 20, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h30.

O melhor atleta em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic.

Após a partida, o ponteiro, que levou seu 4º troféu Viva Vôlei seguido, celebrou mais uma boa atuação. “É muito gratificante pra mim levar mais este prêmio, e ter a certeza que estou em uma crescente muito boa. Nosso time está em um momento de retomada e evolução muito importante, às vésperas dos playoffs. Isso com certeza dá muita corça para nós, e a confiança para a segunda fase, sem dúvidas”, comentou Douglas.

O ponteiro Douglas Souza foi eleito o melhor em quadra pela 4ª vez consecutiva.

Próximos jogos: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar pela Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei na próxima quarta-feira, 03/03, às 19h00 quando recebe o Vôlei Renata Campinas (SP), em jogo atrasado da 18ª rodada.

No dia 06/03, recebe o Sada Cruzeiro, Esse jogo também no Abaeté, tive seus horário alterado de 21h30 para 19h00.
Ambos terão transmissão do SporTV 2.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
21ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
América Vôlei (MG) 0x3 EMS Taubaté Funvic
Data: 27/02/2021 (sábado)
Horário: 21h30
Local: Ginásio Tancredo Neves (Montes Claros-MG

Elenco 2020/2021:
Ponteiros: Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael e João Franck.
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Riad e Bruno Biella.
Levantadores: Rapha, Bruno Rezende e Fabiano.
Opostos: Felipe Roque e Gabriel Cândido.
Líberos: Thales e Vitor Yudi.

Comissão Técnica:
Técnico: Javier Weber
Assistente Técnico: Maurício Thomas
Supervisor/Assistente Técnico: Giuliano Ribas
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Assistente de Preparação Física: Caetano José dos Santos
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Fisioterapeuta 2: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Auxiliar de quadra: José Carlos Vieira (Branco)
Nutricionista: Daniela Squarcini
Administrativo: Rafael Oliveira
Fisiologista: Tiago Fukugauti
Diretor Executivo: Claudio Brazão

fotos: Alex Sezko

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s