E. C. Taubaté conhece a segunda derrota no campeonato

E. C. Taubaté e Portuguesa Santista e enfrentam neste sábado (6) no Joaquinzão ambas as equipe em busca da primeira  vitória no campeonato.

O E. C. Taubaté saiu vencedor no primeiro tempo, gol de Luiz Fernando aos 16 minutos mas viu a Portuguesa virar o placar na etapa final com dois gols conquistados no finalzinho do jogo em cobrança de penalidades.

Luiz Fernando primeiro gol do Taubaté no campeonato – foto: Bruno Castilho / ECTaubaté.

O primeiro tempo o Burrão esteve bem, com jogadas rápidas pelas extremas com Erick Salles de ou lado e Luiz Fernando pela esquerda.

E foi em uma jogada pela extrema direita com Erick Salles em velocidade foi ao fundo e cruzou forte. O zagueiro da Portuguesa que vinha dentro da área ao tentar cortar o lance, tocou contra o gol e obrigou ao goleiro Leandro a farer grande defesa, tocando a bola pela linha de fundo, evitando o gol contra.

Aos 16 minutos o gol taubateano. Tadeu recebeu a bola pela meia esquerda e quase em cima da risca  da área, tocou com categoria de calcanhar para Luiz Fernando que finalizou de direita no canto do goleiro Leandro.

A Portuguesa passou a buscar mais o setor ofensivo e também pela extrema direita com Dener chegou com perigo aos 28 minutos. O atacante entrou na área e finalizou fofte. Fábio de esticou todo par mandar a bola pela linha de fundo.

O Taubaté teve chance de ouro para ampliar o marcador aos 38 minutos quando, no meio campo Buchecha, com raça, ganhou a jogada e tocou para  Luiz Fernando. O atacante em velocidade entrou na área e finalizou pela linha de fundo, com a bola saindo raspando a trave esquerda de Leandro.

Virada no tempo final

Na etapa complementar o Taubaté não conseguiu impor o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo, recuou e viu o adversário dominar totalmente o jogo. Com muito espaço a Portuguesa tocava a bola aproveitando da dificuldade do Taubate em dar sequencia nas jogadas.

Mesmo assim, a Portuguesa não chegava com real perigo ao gol de Fábio. Ma o Burrão foi surpreendido com duas penalidades marcadas.

A primeira aos 40 minutos, quando o assistente marcou toque de mão na bola do zagueiro taubateano. Léo Costa cobrou e empatou o jogo.

Aos 48 minutos, novo pênalti contra o Taubaté e desta vez França virou o placar para decepção de todos taubateano.

Com duas derrotas nas duas primeiras jogadas, a equipe dirigida por Toninho Cecílio terá que reagir e tem pela frente o  Oeste na próxima quarta-feira dia 10, fora de casa.

O técnico Toninho Cecílio falou depois do jogo.

Ficha Técnica

Campeonato Paulista Série A2 – 2ª rodada

06/03/2021 – 15h00 – Estádio Joaquim de Morais Filho

E.C. TAUBATÉ 1 X 2 AA PORTUGUESA SANTISTA

E. C. TAUBATÉ: Fábio; Rhuan, Ferreira, Oliveira (Doni) e Anderson Santos; Betinho, Buchecha (Elivelton) e Caique (Josué),  Luiz Fernando (Matheus)  Tadeu e Erick Salles (Adriano)  – Técnico:Toninho Cecílio.

AA Portuguesa: Leandro; Compri, Brumati, João Gabriel e Matheus; França, Gualberto (Kauê), Dener (Vinicius), Léo Costa e Bruninho; Maranhão (Rodrigo) – Técnico:Axel.

Árbitro: Rodrigo Santos – Assistentes: Mauro André de Freitas e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Gols: 1 tempo – Luiz Fernando aos 16’ (T). 2º tempo – Léo Costa aos 40’ (P) e França aos 48’ (P) ambos cobrando penalidades.

Cartões amarelos: Dener (O), Compri (P).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s