VÔLEI TAUBATÉ VENCE O CRUZEIRO E JÁ MIRA OS PLAYOFFS DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Em jogo válido pela última rodada, equipe taubateana bateu o rival mineiro por 3 sets a 0 e encerra a 1ª fase do nacional na vice-liderança. Adversário nas quartas será o América Vôlei (MG)

O EMS Taubaté Funvic venceu o Sada Cruzeiro (MG) por 3 sets a 0 (parciais de 25×18, 25×19 e 25×17), jogando na noite deste sábado (06/03), em partida válida pela 22ª e última rodada da primeira fase da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21.

Com o resultado, o Taubaté chega aos 55 pontos e vai encerrar a fase de classificação na segunda colocação. A equipe ainda tem um jogo atrasado a ser disputado, mas que não influenciará em nada na classificação final. O Taubaté visita o SESI-SP nesta segunda-feira (08/03), às 18h00.

Com a vitória diante do Sada Cruzeiro, e mesmo ainda com a partida diante do SESI, o EMS Taubaté Funvic já sabe que enfrentará o América Vôlei (MG) nas quartas de final. Os playoffs da Superliga Masculina começam a ser disputados no próximo dia 11 de março (quinta-feira). A tabela completa das quartas de final será confirmada pela CBV nos próximos dias.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial que já vinha utilizando nos últimos jogos, com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Thales como líbero. Entrou ao longo da partida o ponteiro João Franck.

O primeiro set começou bem equilibrado, com os dois times buscando forçar o saque. O EMS Taubaté Funvic conseguiu manter um bom volume de jogo defensivo e aproveitou bem as viradas de bola. O time da casa também teve ótima efetividade no saque. O Sada Cruzeiro buscou equilibrar as ações variando o saque e trabalhando no bloqueio. O Taubaté manteve o bom volume de jogo e não deu chances ao adversário. Em uma ótima passagem do ponteiro Douglas Souza pelo saque, os donos da casa fizeram quatro pontos seguidos e encaminharam a vitória por 25 a 18, em 25 minutos.

O segundo set começou com o EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo pressão no saque e com muita agressividade nos contra-ataques. O Sada Cruzeiro cometeu mais erros de saque e não conseguiu manter o placar equilibrado. Com ótimo aproveitamento no bloqueio e nas bolas de ataque pelo meio de rede, o Taubaté foi superior e fechou em 25 a 19, em 28 minutos.

O terceiro set foi novamente de domínio do EMS Taubaté Funvic, que manteve ótimo aproveitamento no bloqueio e impôs muita dificuldade à recepção do Sada Cruzeiro com o saque forçado. O time mineiro errou mais nas viradas de bola, e o Taubaté aproveitou as chances de contra-ataque. Mantendo bom volume de jogo ao longo de todo o período, o Taubaté fechou em 25 a 17, vencendo a partida por 3 sets a 0. O jogo teve duração total de 1h28.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei foi mais uma vez o ponteiro Douglas Souza, do EMS Taubaté Funvic. Este foi o sétimo prêmio do camisa 14 taubateano, sendo o sexto seguido nesta Superliga.

Douglas Souza também foi o maior pontuador da partida com 15 bolas anotadas.

Após o jogo, ele comentou mais uma vitória taubateana e seu sétimo prêmio de melhor atleta em quadra: “Foi uma boa vitória hoje, nosso time se comportou bem e mostrou que estamos no caminho certo para o melhor entrosamento, e também na parte física. Conseguimos fazer um jogo regular, impondo pressão sobre o Sada e ditando o ritmo. Fico feliz de ser reconhecido pelos torcedores que me escolheram como melhor do jogo mais uma vez, mas o que vale é o coletivo. Sem um time todo jogando bem, eu não estaria levando esses prêmios. O mérito é coletivo e será essa força do conjunto que vai nos levar nos playoffs”, disse Douglas.

Próximo jogo: O EMS Taubaté Funvic volta a jogar nesta segunda-feira (08/03), em jogo atrasado da 18ª rodada da primeira fase da Superliga Masculina. A equipe visita o SESISP, às 18h00, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
22ª Rodada / 1ª Fase / 2º Turno
EMS Taubaté Funvic 3×0 Sada Cruzeiro (MG)
Data: 06/03/2021 (sábado)
Horário: 19h00
Local: Ginásio do Abaeté (Taubaté-SP)
Transmissão: SporTV 2

FOTOS: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s