EC Taubaté empata com Atibaia e conquista seu primeiro ponto no campeonato

O EC Taubaté conquistou seu primeiro ponto no campeonato ao empatar nesta tarde com o Atibaia, 1 a 1.

O jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Paulista A2 aconteceu no estádio Joaquim de Morais Filho. Luiz Fernando foi o autor do gol taubateano e Danilo o gol adversário.

A equipe foi dirigida pelo treinador interino Douglas Leite que assumiu o comando com a dispensa de Toninho Cecílio no meio desta semana.

O Burrão começou bem o jogo tendo uma grande oportunidade logo nos primeiro 6 minutos, mas aos 9,Elias Ceará tenta fazer o giro no meio campo e perde a jogada proporcionando um contra –ataque fatal do Atibaia que pela esquerda com Danilo que entrou na área e finalizou abrindo o marcado. O goleiro Fábio falhou na jogada.

O zagueiro Ferreira quase empatou aos 19 minutos cobrando falta e aos 27, Tadeu chutou forte para o goleiro Christofer defender, jogando a bola pela linha de fundo.

Na etapa complementar Douglas Leite veio coma equipe alterada. Esquerdinho entrou em lugar de Elias Ceará e passou a criar mais jogadas no meio campo. Aos 2 minutos, Erick Salles em velocidade entrou na área e finalizou para uma grande defesa parcial do goleiro que no chão desviou a bola que tinha o endereço certo.

No lance seguinte, Esquerdinha caminhou com a bola até a intermediaria, serviu Erick Salles pela direita que cruzou encontrando Tadeu que, de cabeça encobriu o goleiro e a bola caprichosamente tocou no pé da trave e não entrou.

Aos 10 minutos, Erick Salles pela direita e, marcado por dois adversário,  ganhou na velocidade e cruzou para Luiz Fernando de cabeça mandar para o gol. O goleiro realizou uma defesa milagrosa, evitando o empate. Parecendo que já sabia que o Burrão chegaria ao empate,  Jeff Silva que estava no aquecimento atrás do gol, apanhou a bola e correu até a marca do escanteio posicionando a bola para Esquerdinha que chegava  para cobrar o tiro de canto.

O EMPATE

Esquerdinha cobrou Luiz Fernando dominou de pé direito e chutou forte no canto direito do goleiro Christofer empatando o jogo.

Sentindo que poderia vir a primeira vitória, o técnico Douglas Leite fez entrar os garotos,  Brenner em lugar de Tadeu e Adriano em lugar de Luiz Fernando.

As alterações deram mais velocidade ao ataque e Brenner em duas pela direita finalizou com muito perigo.

Ao final, a conquista do Primeiro ponto dentro do campeonato e a promessa de uma reação.

Após o jogo, o técnico Douglas Leite comentou o resultado

Apesar de saber que, na tabela, o Juventus será o próximo adversário domingo, dia 21 pela manhã, o E. C. Taubaté sabe também que o campeonato poderá ser paralisado por, pelo menos 15 dias em combate à pandemia. Essa decisão será conhecida segunda-feira (14).

Caso a paralização venha a ser confirmada, o retorno será dia 31 na oitava rodada contra a Portuguesa Desportos  no Joaquinzão.

FICHA TÉCNICA

4ª Rodada – Campeonato Paulista da Série A2

Estádio Joaquim de Morais Filho – 13/03/2021 – 15h00

EC Taubaté 1 X 1 Atibaia

EC Taubaté: Fábio; Buchecha, Ferreira, Doni e Anderson Santos; Elias Ceará (Esquerdinha), Elivelton (Jeff Silva) e Caíque (Ygor); Erick Salles, Tadeu (Brenner) e Luiz Fernando (Adriano)  – Técnico interino Douglas Leite.

Atibaia: Christofer; Makelele, Guilherme, Jean Pablo e Carlinhos; Gledson, Maicon Douglas e Paraíba (Cristian depois Daltro William); Genesis (Wesley Tanque), Danilo (Ronaldo) e Michael Paulista (Luan) – Técnico Carlão.

Gols: Danilo (A) aos 9 minutos do 1º tempo e Luiz Fernando aos 11 minutos do 2º tempo.

Arbitro: Thiago Duarte Peixoto

Assistentes:  Fausto Augusto Viana Moretti e Ítalo Magno de Paula Andrade  – 4ªº árbitro: , Matheus Delgado Candançan

Cartões amarelos:  Guilherme e Carlinhos do Atibaia e Ferreira do EC Taubaté.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s