FPF agenda nova reunião com representantes da A2

O futuro do campeonato paulista da Série A2 será definido nesta terça-feira(30), quando acontecerá nova reunião virtual com a Federação Paulista de Futebol, os representantes dos 16 clubes e do Sindicato dos Atletas, Árbitros e dos Treinadores.

Como já é do conhecimento de todos, na última quinta-feira (25), o Governo do Estado ampliou até o próximo dia 11 a fase emergencial no estado de São Paulo, por conta da pandeia, sendo permitidos os treinamentos.

Na tarde desta segunda-feira, já houve uma reunião virtual com os representantes da Série A2, mas a decisão ficou para amanhã.

A intenção é realinhar a tabela dos jogos que foi paralisada na 4ª rodada mas o sistema a ser utilizado ainda é uma incógnita e certamente, tudo o que for definido na reunião entrará em pratica a partir de 11 de abril.

“Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um enorme prejuízo técnico. Por esta razão, a FPF e os clubes apresentarão ao Ministério Público e ao Governo do Estado de São Paulo a necessidade de realizar partidas da competição no Estado de São Paulo até 11 de abril, sob este protocolo aprimorado e seguro do ponto de vista médico” informou a FPF.

Com relação a série A1, a proposta foi, criar uma bolha um novo protocolo mais rigoroso que também será levado para aprovação ao Ministério Público e ao Governo do Estado de São Paulo.

Confira a nota oficial divulgada pela FPF no final da tarde desta segunda-feira (29)

Nota Oficial – Reunião – Paulistão A2 

São Paulo, 29 de março de 2021.


A Federação Paulista de Futebol, os 16 clubes do Paulistão A2 Sicredi, os Sindicatos dos Atletas, dos Árbitros e dos Treinadores se reuniram virtualmente nesta segunda-feira. Abaixo, as deliberações deste encontro:

•    A Federação Paulista de Futebol discutiu com os clubes propostas de readequação das datas da competição, que acarretarão enorme sacrifício das equipes. Os clubes e a FPF ressaltam que este cenário com a renovação da fase emergencial gera um enorme retrocesso no controle de saúde dos atletas e comissões técnicas, além de um prejuízo técnico inestimável;

•    Assim, a FPF e os clubes se reunirão novamente nos próximos dias para novo Conselho Técnico, em que será definida nova tabela da competição;

•    Os 16 clubes do Campeonato Paulista – Série A2 externam contrariedade à falta de critérios médicos e científicos na decisão de prorrogar o período de paralisação do futebol. Os clubes e a FPF se mantêm unidos para realizar o término da competição no prazo previsto. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s