Presidente do E.C. Taubaté esclarece a sequência do Campeonato da A2

O futuro da sequência do Campeonato Paulista ainda continua inserto.

Os jogos que estavam previstos retornar a partir desta quarta-feira (31), foram novamente adiados em função da ampliação até o próximo dia 11 da fase emergencial no estado de São Paulo para controle da pandemia de Covid-19.

A FPF não aceitou esse novo adiamento, ocorrido no dia 25/03 e, buscando alternativas para o retorno dos jogos, provocou, ultima segunda-feira (29), seguidas reuniões com os representantes dos clubes das Séries A1, A2 e A3, além dos representantes dos Sindicatos de Atletas, Árbitros e Treinadores.

Algumas propostas foram discutidas de maneira separada por série, mas todas elas mantendo protocolos rigorosos e seguros em função do atual momento da pandemia no Brasil.

 Para a Série A1, uma das opções é o retorno dos jogos em um ambiente rigorosamente controlado, monitorando os riscos, onde os atletas e todos os staff envolvido nos jogos permanecerão em “Ambiente Controlado” (“Bolha like”), conforme tem ocorrido na reta final da Liga dos Campeões e na NBA e aqui no Brasil, com as fases semifinal e final dos jogos da Superliga de Vôlei Masculino e Feminino, organizada pela Confederação Brasileira e Vôlei, que estão sendo realizados em Saquarema (RJ).

SÉRIE A 2 SERÁ DIFERENTE CONTA O PRESIDENTE DO EC TAUBATÉ

Para a Série A2, foram colocadas na ultima reunião duas propostas. A primeira, prevendo o retorno dos jogos no próximo dia 11, o campeonato seguia obedecendo aos intervalos definidos na tabela original, adiando o termino para o mês de junho.

A segunda proposta prevê na última semana de campeonato, ou seja entre os dias 25 de abril a 02 de maio as equipes teriam que realizar, na terceira semana após o retorno, quatro jogos por semana, seu seja, jogarão no domingo, terça-feira, quinta-feira e domingo.

Colocada em votação, a maioria dos clubes votaram pela proposta de numero dois (12X4), prevendo que não terão condições de ampliar os contratos dos atletas e comissão técnica para mais um mês.

O presidente do E. C. Taubaté, Gilsinho explicou como seria esse retorno: O campeonato retornaria no dia 12, uma segunda-feira já com a 5ª rodada, jogando segunda-feira, quinta-feira e domingo. Na semana seguinte com jogos normais e na terceira semana, a partir de 25 de abril, com jogos no domingo, terça-feira, quinta-feira e domingo, encerrando a primeira fase no dia 05 de maio e em seguida o inicio das quartas de final” esclareceu Gilsinho.

O presidente esclareceu ainda que mesmo com os jogos suspensos os testes estão sendo realizados:Vejam a dificuldade, ficaremos um mês sem jogos, realizando testes semanalmente o que dificulta e muito o orçamento dos clubes, principalmente os do interior paulista”.

Completando, Gilsinho esclareceu que a proposta será levada  ao Ministério Público e ao Governo do Estado de São Paulo e assim que aprovada a FPF deverá agendar para os próximos dias a realização do Conselho Arbitral para de forma oficial aprovar essa proposta de retorno do futebol da Série A2.

fotos: EC Taubaté e Danilo Sardinha/GloboEsporte.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s