TÉCNICO JAVIER WEBER FAZ BALANÇO POSITIVO DA VITÓRIA DO EMS TAUBATÉ FUNVIC NA 1ª SEMIFINAL DA SUPERLIGA

Treinador analisou resultado diante do Vôlei Renata com bons olhos e elogia a regularidade e o saque do EMS Taubaté Funvic

A vitória do EMS Taubaté Funvic sobre o Vôlei Renata por 3 sets a 1 na última quarta-feira (07), pela primeira partida semifinal da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei, agradou o treinador taubateano Javier Weber.

O resultado positivo na partida que abriu a série melhor de três jogos mostrou um Taubaté errando pouco, e aproveitando muito bem o saque e as bolas de contra-ataque.

Em entrevista após a partida, o comandante taubateano comentou sobre a importante vitória na abertura das semifinais:


De maneira geral, qual a sua avaliação coletiva do EMS Taubaté Funvic nessa vitória que coloca a equipe em vantagem na série semifinal?

Javier Weber Acho que todo o time foi muito regular durante o jogo, foi constante. Nosso saque entrou muito bem e conseguimos tocar em muitas bolas na nossa defesa e bloqueio. Com isso conseguimos criar muitas chances de contra-ataque. Nossa virada de bola nos sets em que vencemos foi muito boa também, o que causou muitos problemas para o adversário. Acredito que a regularidade ao longo de toda a partida foi o fator claro de vitória para nós, mantendo um padrão de jogo alto e sistema de jogo bem definido.

O saque do Taubaté chamou a atenção como um ponto forte da equipe. Você saiu de quadra contente com o aproveitamento do time nesse fundamento?

Weber – Sem dúvidas. O saque foi arma fundamental na vitória. Não falo só de aces, mas dos saques que tiraram o passe adversário da linha dos três metros, dificultando para o levantador deles, isso nos possibilitou chegar muito melhor nas pontas para poder bloquear e ter opções de contra-ataque. Avalio também como positivo o fato de termos errado poucos saque nesse primeiro jogo, foram só 13% de erros. Nós vínhamos numa média de 17 ou 18% de erros, então com essa queda nos saques desperdiçados e a efetividade em outros fundamentos, construímos uma vitória muito boa.

Você fez uma avaliação muito positiva da equipe nessa vitória importante de 3 a 1, que dá vantagem ao EMS Taubaté Funvic na série melhor de três. Apesar disso, o que você pretende cobrar para que seja melhorado no segundo jogo, que acontece neste sábado?

WeberEu espero que o time se comporte na mesma maneira, no sentido de continuidade e regularidade, na virada de bola e no saque. Um ponto a melhorar é nosso contra-ataque, sem dúvidas. Nós criamos muitas chances de contra-ataque no primeiro jogo, e espero que no sábado possamos criar novamente e converter em pontos com mais efetividade. Acredito que nosso saque vá ser novamente um ponto fundamental na segunda partida, para tirar a bola da mão do Gonzales (levantador do Vôlei Renata), e manter a pressão o tempo todo. O que eu vou cobrar é que o time continue sendo regular, constante em suas ações o tempo todo para colocar pressão no Vôlei Renata. Sabemos que vai ser um jogo dificílimo, muito duro, como cada jogo contra eles é. Vai ser definido em detalhes, e é justamente nesses detalhes que vamos trabalhar nesse período até o jogo de sábado.

Próximo jogo: EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata voltam a jogar amanhã, sábado (10/04), às 21h30, novamente no CDV em Saquarema (RJ), pela segunda partida da série melhor de três. O EMS Taubaté Funvic precisa de uma vitória para fechar a série e avançar à decisão. O Vôlei Renata precisa vencer para forçar uma terceira e decisiva partida.

Na outra semifinal disputada na quarta-feira, o Minas Tênis Clube (MG) derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0. Essas duas equipes se enfrentam também no sábado, às 19h00.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s