ACE ! Vôlei fica em Taubaté

Torcida pode ficar tranquila

A equipe de Vôlei Taubaté disputa nesta noite, a segunda partida melhor da série de três contra o Vôlei Renata. No primeiro jogo os taubateano venceram 3 a 1.

Vencendo esta noite a equipe, do levantador Rapha e cia., garante vaga para a disputa da final da Superliga de Vôlei 2020/2021, tenda a chance de conquista o bi.

DEPOIS DA SUPERLIGA, PERMANECE NA CIDADE?

Em fase final de temporada é comum comentários de troca de técnico, saída de atletas, e até mesmo no caso do Vôlei Taubaté, a mudança de cidade.

Nos últimos dias, o forte comentário gira em torno da equipe estar indo para outra cidade. Fala se até em Suzano, terra do experiente Ricardo Navajas que até o último mês de fevereiro, esteve na gerencia da equipe taubateana mas não renovou seu contrato e deixou o Vôlei Taubaté.

Com relação a Suzano, o blog moataubate.com tomou conhecimento que, provavelmente a equipe do Itapetininga, poderá deixar a cidade e vir para Suzano ou Mogi das Cruzes, vinda essa que teria a influencia de Ricardo Navajas. O Itapetininga realiza brilhante campanha na Superliga, chegando as semifinais, disputando vaga para a final com o Minas Tênis Clube. Mas também não é menos verdade e o mais provável, o comentário da vinda de Ricardo Navajas para gerenciar a equipe do São José, que pretende retomar atividades em quadra, podendo receber o Itapetininga.

A grande especulação é a permanência ou não da equipe em nossa cidade.

O QUE FOI POSSÍVEL APURAR

O blog moataubate.com foi buscar essa informação e saber se a torcida continua vendo a equipe jogando no Abaeté.

Fontes confiáveis revelaram que não existe a mínima chance de Taubaté perder sua equipe. A importância do trabalho envolve, não só a equipe principal disputando campeonatos. Muito mais que isso, a parte social esportiva está vinculada com esse time de grandes conquistas.

Isac em treinamento

Sabe se que o planejamento para o sequencia dos trabalhos já está sendo colocado em prática. O próprio treinador Javier Weber que tem contrato assinado para a sequencia do trabalho no comando da equipe. O próprio treinador, já planejando a formação da equipe para a disputa do Campeonato Paulista que está programado para agosto, já indicou e trouxe um jovem atleta cubano para compor a equipe. Isac de 19 anos já treina no ginásio do Abaeté.

Aliás, a própria estrutura dentro do ginásio recentemente recebeu melhorias para a sequencia dos trabalhos. Isso pode ser visto com a bela academia que foi instalada no ginásio.

FICA EM TAUBATÉ

Mantivemos contato com Claudio Teixeira Brazão, o Macaé que atualmente é o gerente da equipe de Vôlei qual garanti u a permanência da equipe em Taubaté.

“A garantia da permanência da equipe de Vôlei em Taubaté é de cem por cento. É claro que vamos perder alguns atletas, hoje sabemos que quatro deles com transferências confirmadas. Mas estamos trabalhando junto com os gestores e comissão técnica, para repor essas quatro baixas em nosso elenco. Contamos com o apoio logístico da Prefeitura que é muito importante e claro, que devido a situação que vive o país, nosso orçamento será reduzido, mas teremos o suficiente para manter uma equipe competitiva e buscando novos títulos” afirmou Macaé que se encontra no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema (RJ) aguardando a partida de logo mais entre Vôlei Taubaté e Vôlei Renata, válido pela semifinal da Superliga 2020/2021.

Os quatro atletas que deixarão a equipe taubateana são: Bruninho que acertou seu retorno à Azimut Modena da Itália, Maurício Souza, Maurício Borges e Douglas Souza, esses dois últimos também irão jogar na Itália.

ESTRUTURA DAS MELHORES DO PAÍS

A estrutura oferecida à equipe de Vôlei é das melhores em nosso país. O Ginásio do Abaeté sofreu grande reforma em sua quadra, vestiários, academia, sendo um dos pontos que agrada ao atleta em querer jogar em Taubaté.

A qualidade de vida também é levada em conta pelos atletas. Como exemplo, Lucão quando atuava pelo Sesi SP, residia em Barueri e se deslocava duas vezes por dia para os treinamentos, destinando grande parte do tempo no transito, entre idas e voltas pela manhã e a tarde. Em Taubaté o trajeto de qualquer ponto da cidade até o Abaeté é feito em minutos e sem congestionamento no transito.

Segundo Macaé, Bruninho quando optou por defender a equipe do Taubaté levou em consideração isso: Ele declarou que pesou muito em sua decisão a estrutura oferecida, a qualidade de vida e o nível técnica da equipe. comentou Macaé.

QUER CONHECER O VESTIÁRIO DOS CRAQUES

O blog moataubate.com teve acesso ao vestiário dos atletas e registrou imagens.

VEJAM:

A Prefeitura Municipal de Taubaté, através de sua Secretaria de Esportes irá rever e redistribuir seu orçamento entre todas as categorias esportivas existentes na cidade, e isso sem dúvida, refletirá em uma redução considerável nos valores destinados ao Vôlei.

A gestão da equipe de Vôlei que era realizada pela Secretaria de Esportes, passou a ser feita pela Funvic que, com o apoio da Prefeitura busca novos parceiros de empresas privadas, com objetivo de manter em quadra, uma equipe competitiva mas que certame não será uma equipe recheada de medalhistas.

Por outro lado, também está no planejamento da Secretaria de esportes, a busca de melhores resultados nas categorias de base, inclusive de vôlei, incentivando e aumentando a participação de jovens, através da Escola de Atletas e Formação Integral (EAFI), que atende mais de 300 crianças, e o programa Esporte e Juventude, programa este que oferece atividades educativas, culturais, artísticas, recreativas e esportivas para jovens entre 7 e 14 anos, durante 4 horas diárias,

MANUTENÇÃO DA EQUIPE TEM MUITO A VER COM O TRABALHO SOCIAL

Para se ter uma ideia, nas últimas cinco temporadas foram arrecadados, junto aos torcedores, mais de 100 mil quilos de alimentos, quais foram destinados a ação social da cidade de Taubaté.

Inúmeros jovens estão em atividades nas escolas preparativas, parte do novo projeto da Prefeitura em contar diretamente com o apoio da equipe principal de Vôlei.

Em 2019, a equipe Sub 17 masculino conquistou o 3º lugar da Taça Prata  no Campeonato Paulista além da bela campanha nos Jogos Abertos Estadual de Dracena. A feminina também disputou o Paulista Sub 19. Nos Jogos Estadual Infantil, a equipe chegou à final.

Infelizmente no ano seguinte a pandemia acabou atrapalhando a sequencia de conquistas, devido as paralizações das competições.

Mas na retomada após a pandemia, a Secretaria de Esportes quer melhores resultados, inclusive revelando atletas para a equipe principal do Vôlei, como hoje já acontece com o Handebol e Futsal. Esse um dos motivos do redirecionamento dos recurso da Secretaria de Esportes para as categorias de formação de atletas do município.

Imagens/fotos: Moacir dos Santos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s