EMS TAUBATÉ FUNVIC E VÔLEI RENATA FAZEM SEGUNDA SEMIFINAL DA SUPERLIGA MASCULINA

Confronto deste sábado (10) pode colocar equipe taubateana em mais uma final de Superliga. Liderando a série em 1 a 0, Taubaté quer vitória para avançar à decisão. SporTV 2 transmite ao vivo.

O EMS Taubaté Funvic entra em quadra na noite deste próximo sábado, 10/04, com a missão de buscar uma vitória de enorme peso na campanha dentro da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei 2020/21. Diante do Vôlei Renata (SP), às 21h30 no CDV, em Saquarema (RJ), os taubetanos farão a segunda partida da série melhor de três jogos, válida pelas semifinais da competição.

Após a vencer a primeira partida na última quarta-feira (07) por 3 sets a 1, o EMS Taubaté Funvic quer um novo triunfo para fechar a série em 2 a 0 e avançar às finais do nacional de voleibol pela terceira vez na história.

Por conta da pandemia de COVID, toda a fase de semifinais e finais está sendo realizada dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, na cidade de Saquarema (RJ). A “bolha”, montada no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Voleibol, visa garantir a segurança de atletas, comissões técnicas, arbitragem e do o pessoal de apoio envolvido na realização das finais.

A partida entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2. A emissora transmitirá todos os jogos das fases semifinal e final.

A equipe taubateana abriu a série semifinal na última quarta-feira fazendo uma partida muito boa, e vencendo por 3 a 1 (25×23, 25×27, 21×25 e 25×17). O técnico Javier Weber elogiou a postura da equipe na vitória que abriu as semifinais, mas prevê mais um confronto difícil diante do adversário campineiro, e quer o Taubaté novamente com uma postura agressiva em quadra.

“Espero que o time se comporte na mesma maneira, no sentido de continuidade e regularidade, na virada de bola e no saque. Um ponto a melhorar é nosso contra-ataque, sem dúvidas. Nós criamos muitas chances de contra-ataque no primeiro jogo, e espero que no sábado possamos criar novamente e converter em pontos com mais efetividade.”, comentou o treinador.

“Acredito que nosso saque vá ser novamente um ponto fundamental na segunda partida, de forma a quebrar o passe do adversário, criando condições do nosso bloqueio trabalhar, e manter a pressão o tempo todo. O que eu vou cobrar é que o time continue sendo regular, constante em suas ações o tempo todo para colocar pressão no Vôlei Renata. Sabemos que vai ser um jogo difícil, como todos que fizemos contra eles nesta temporada. Vai ser definido em detalhes, com certeza.”, complementou Weber.

A campanha taubateana

O EMS Taubaté Funvic chega às semifinais da Superliga 2020/21 com uma campanha geral de 23 vitórias e 3 derrotas, em 26 jogos disputados.

Na primeira fase, o time taubateano terminou como vice-líder, somando 58 pontos. Nas quartas de final, a equipe passou pelo América Vôlei (MG), fazendo 2 a 1 na série melhor de três.

O adversário: O Vôlei Renata chegou às semifinais depois de terminar a fase de classificação na terceira posição, com 51 pontos ganhos. O time campineiro tem uma campanha geral de 19 vitórias e 6 derrotas. Nas quartas de final, o time passou pelo Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG), em dois jogos a zero (3×2/3×2).

Retrospecto: O confronto entre EMS Taubaté Funvic e Vôlei Renata foi marcado por equilíbrio dentro de quadra, mas o time taubateano tem vantagem nos confrontos da temporada 2020/2021. Foram sete encontros entre os dois times paulistas, onde o EMS Taubaté Funvic levou a melhor em cinco jogos: na primeira fase do Campeonato Paulista, na semifinal da Copa Brasil, nos dois jogos válidos pela primeira fase da Superliga Banco do Brasil, e na primeira semifinal disputada na última quarta-feira.

O Vôlei Renata venceu os dois jogos válidos pelas finais do Campeonato Paulista 2020

O EMS Taubaté Funvic é o último Campeão da Superliga Masculina de Vôlei, tendo levantado o inédito troféu de campeão nacional na temporada 2018/2019. Na temporada 2020/2021, a competição foi paralisada por conta da pandemia de COVID, e foi encerrada sem um campeão.

A outra semifinal da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 está sendo disputada entre Minas Tênis Clube (MG) e Vôlei UM Itapetininga (SP). No primeiro jogo, também disputado na última quarta-feira, o Minas venceu por 3 sets a 0.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Semifinais / Jogo 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 21h30
Local: CDV (Saquarema –RJ)
Transmissão: SporTV 2

SEMIFINAIS DA SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/21
Primeira rodada – 07/04 (QUARTA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) 0x3 Minas Tênis Clube (MG)
EMS Taubaté Funvic (SP) 3×1 Vôlei Renata (SP)

Segunda rodada – 10/04 (SÁBADO)
Minas Tênis Clube (MG) x Vôlei UM Itapetininga (SP), 19h00, no CDV – SPORTV 2
Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Terceira rodada (se necessário) – 12/04 (SEGUNDA-FEIRA)
Vôlei UM Itapetininga (SP) x Minas Tênis Clube (MG), 19h00, no CDV – SPORTV 2
EMS Taubaté Funvic (SP) x Vôlei Renata (SP), 21h30, no CDV – SPORTV 2

Elenco 2020/2021:
Ponteiros: Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael e João Franck.
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Riad e Bruno Biella.
Levantadores: Rapha, Bruno Rezende e Fabiano.
Opostos: Felipe Roque e Gabriel Cândido.
Líberos: Thales e Vitor Yudi.


Comissão Técnica:
Técnico: Javier Weber
Assistente Técnico: Maurício Thomas
Supervisor/Assistente Técnico: Giuliano Ribas
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Assistente de Preparação Física: Caetano José dos Santos
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Fisioterapeuta 2: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque

Auxiliar de quadra: José Carlos Vieira (Branco)
Nutricionista: Daniela Squarcini
Administrativo: Rafael Oliveira
Fisiologista: Tiago Fukugauti
Gerente de Marketing: Thiago Hoffmann
Diretor Executivo: Claudio Brazão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s