VÔLEITAUBATÉ ENFRENTA O MINAS TÊNIS CLUBE EM JOGO QUE VALE O BICAMPEONATO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI

Taubateanos querem nova vitória para fechar série final em 2 a 0 já nesta sexta-feira (16), em Saquarema. Minas Tênis Clube precisa vencer para forçar terceiro jogo. SporTV 2 transmite ao vivo

O EMS Taubaté Funvic pode fazer história novamente na noite desta sexta-feira (16/04), quando entrará em quadra pela segunda partida da série final da Superliga Banco do Brasil Masculina de Vôlei. Os taubateanos encaram o Minas Tênis Clube (MG), às 19h00 em Saquarema (RJ).

Com vantagem de 1 a 0 na série que decide o título nacional da temporada 2020/2021, o EMS Taubaté Funvic está a uma vitória de conquistar seu segundo título de Campeão da Superliga. Os comandados do técnico Javier Weber abriram a série com vitória na última quarta-feira (14), quando bateram os rivais mineiros por 3 sets a 2 em um jogo muito equilibrado.

A partida terá transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2.

Por conta da pandemia de Covid e restrições de eventos esportivos em diversos estados do país, toda a fase de semifinais e finais da Superliga Masculina está sendo realizada em sistema controlado dentro do Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Em busca de fechar a série melhor de três com duas vitórias, a equipe quer repetir a partida de superação que fez na última quarta-feira. Para o oposto Felipe Roque, maior pontuador do primeiro jogo com 23 bolas anotadas, a equipe fez uma ótima partida, superando as adversidades que o Minas impôs. Mas terá de minimizar erros e melhorar em alguns fundamentos para chegar à vitória e ao título.

“Acredito que podemos melhorar o nosso passe e converter mais bolas de contra-ataque. Temos que aproveitar melhor os pontos em bolas que nós geramos, amortecendo no bloqueio e defendendo mesmo. Temos que aproveitar essas oportunidades para abrir vantagem e ter mais tranquilidade. Claro que eles vão estudar o nosso time e o que fizemos nesse primeiro jogo, mas nós vamos fazer o mesmo e entrar preparados para dar o melhor dentro de quadra e levar o título para Taubaté”, comentou o camisa 18.

A campanha do 2020/2021: Na atual temporada, o time taubateano chega à decisão após terminar a primeira fase na vice-liderança, com campanha de 20 vitórias e duas derrotas, somando 58 pontos.

Nas quartas de final, passou pelo América Vôlei em dois jogos a um (3×0/2×3/3×0). Nas semifinais, o EMS Taubaté Funvic eliminou o Vôlei Renata Campinas (SP) em dois jogos a zero (3×1/3×0).

Retrospecto contra o Minas: Na atual temporada, o retrospecto de confrontos entre EMS Taubaté Funvic e Minas é favorável em 3 a 1 para os taubateanos. O primeiro encontro foi no torneio Super Vôlei Banco do Brasil, no começo da temporada. Na ocasião, o EMS Taubaté Funvic venceu por 3 sets a 0 na semifinal, e viria a ser o campeão da competição.

Os times voltaram a se encontrar em novembro de 2020 pelo primeiro turno da Superliga Banco do Brasil, em Taubaté. Vitória taubateana novamente por 3 a 0. A vitória mineira veio no returno da Superliga, em fevereiro deste ano, quando venceram por 3 a 0 em Belo Horizonte.

E a terceira vitória do EMS Taubaté Funvic foi conquistada, na última quarta-feira(14) no primeiro jogo da série final, na última quarta-feira.

Histórico do EMS Taubaté Funvic na Superliga Masculina: A equipe disputa a elite do voleibol nacional desde a temporada 2013/2014, quando terminou na 10ª colocação. Nos anos seguintes, a evolução do projeto refletiu também nos resultados dentro de quadra. Nas duas temporadas seguintes (2014/2015 e 2015/2016) a equipe chegou até as semifinais.

Na temporada 2016/2017, foi finalista pela primeira vez, ficando com o vice-campeonato. Na edição 2017/2018, chegou até as semifinais.

O primeiro título veio na temporada 2018/2019, quando derrotou o SESI-SP em 3 jogos a 2 na série final.

*A temporada 2019/2020 foi encerrada prematuramente por conta da pandemia de Covid, e os playoffs não foram realizados. Com isso, essa edição não teve um campeão. A equipe taubateana liderava a competição quando foi interrompida.

SUPERLIGA BANCO DO BRASIL MASCULINA 2020/2021
Finais / Jogo 2
Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic
Data: 16/04/2021 (sexta-feira)
Horário: 19h00
Local: CDV (Saquarema –RJ)
Transmissão: SporTV 2

FINAIS
Primeira rodada – 14/04 – quarta-feira
EMS Taubaté Funvic (SP) 3×2 Minas Tênis Clube (MG)


Segunda rodada – 16/04 – sexta-feira
Minas Tênis Clube (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP)
19h00 – CDV, em Saquarema (RJ)
TV: SporTV 2


Terceira rodada (se necessário) – 18/04 – domingo
EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG)
19h00 – CDV, em Saquarema (RJ)
TV: SporTV 2

Elenco 2020/2021:
Ponteiros: Douglas Souza, Maurício Borges, João Rafael e João Franck.
Centrais: Lucão, Maurício Souza, Riad e Bruno Biella.
Levantadores: Rapha, Bruno Rezende e Fabiano.
Opostos: Felipe Roque e Gabriel Cândido.
Líberos: Thales e Vitor Yudi.

Comissão Técnica:
Técnico: Javier Weber
Assistente Técnico: Maurício Thomas
Supervisor/Assistente Técnico: Giuliano Ribas
Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi
Assistente de Preparação Física: Caetano José dos Santos
Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio
Fisioterapeuta 2: Maicon Douglas
Analista de Desempenho: Alexandre Leal
Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque
Auxiliar de quadra: José Carlos Vieira (Branco)
Nutricionista: Daniela Squarcini
Administrativo: Rafael Oliveira
Fisiologista: Tiago Fukugauti
Gerente de Marketing: Thiago Hoffmann
Diretor Executivo: Claudio Brazão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s