E. C. Taubaté deixa escapar vitória no Joaquinzão

O E. C. Taubaté empatou com a Portuguesa, 2 a 2 na noite desta segunda-feira (26). Em duas oportunidades o Burrão esteve na frente do marcador mas não soube segurar a vantagem e sua defesa voltou a falhar nos dois gols da Lusa.

O primeiro tempo foi mais de estudo com a Portuguesa congestionando o meio campo, obrigando o Taubaté a fazer ligação direta ao ataque, pelo menos nos 20 minutos iniciais. As jogadas de nada adiantava, uma vez que o atacante Tadeu estava marcado por dois zagueiros que ganhavam todos os lances por cima e por baixo.

A Portuguesa criou duas oportunidades com bolas cruzadas e finalizações de cabeça por cima do gol de Fábio.

A partir dos 25 minutos, começou a aparecer as jogadas rápidas pela direita com Denner em velocidade criando três oportunidades, uma delas roubando a bola no setor defensivo, mas o goleiro saiu bem na jogada e recuperou a bola. Essa foi a principal jogada do primeiro tempo.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Taubaté foi ao ataque, desta vez pela esquerda, com Anderson Santos e Erick Salles, surgiu o cruzamento para Tadeu que tentou girar mas a bola foi desviada com o braço pelo zagueiro Alemão, pênalti para o Taubaté. Tadeu foi para a cobrança e finalizou com perfeição no canto esquerdo do goleiro Thomazella que caiu no canto contrário.

Aos 17, falta na intermediaria para a Portuguesa a bola foi alça na área, Fábio saiu de soco na bola tirando parcialmente, Maykinho dentro da área recuperou chutou, Fabio novamente em defesa parcial, soltou a bola, Ermínio tocou para o gol empatando o jogo.

Aos 33, Rafael Toledo finalizou da intermediária, a bola saiu raspando a trave de Fábio, com muito perigo.

O Taubaté novamente passou a frente no marcador aos 40 minutos. Brenner fez jogada individual pela meia direita passou por dois zagueiros e finalizou. O goleiro no chão defendeu parcialmente Brenner caído conseguiu tocar para o gol, 2 a 1 Taubaté.

Mas aos 45 minutos uma falha coletiva da defesa taubateana proporcionou ao artilheiro Ermínio empatar o jogo novamente. A defesa lançou bola alta para o ataque, o zagueiro Ferreira ao tentar tirar a bola de cabeça perdeu o tempo do lance e foi para o chão. Betão, foi na bola mas falhou ao tentar cortar o lance, a bola sobrou livre para Léo Jaime que tocou para o gol. Fábio fez defesa parcialmente largando ao bola nos pés de Ermínio que dentro da área pequena, livre de marcação empatou o jogo. Incrível a sequencia de erro do miolo de zaga e do goleiro nesse lance.

O Taubaté perdeu a grande chance de vencer o jogo e somar três pontos, a Portuguesa acabou saindo no lucro, conseguindo achar esse gol no final do jogo.

Com  o encerramento da 8ª rodada, o Taubaté soma 6 pontos e está perigosamente na12ª colocação, apenas a dois pontos da zona do rebaixamento.

Com o empate, a Lusa tem 8 pontos e está na 10ª colocação.

O E. C. Taubaté volta a campo nesta quarta-feira, dia 28, enfrentando o XV de Piracicaba em Piracicaba.

A Portuguesa joga também quinta-feira em casa contra o líder Oeste.

O técnico Marcelo Martelotte cometou o resultado após o jogo.

Ficha Técnica

8ª rodada – Série A2

26/04/2021 – 22h00

Estádio Joaquim de Morais Filho – Taubaté

E. C. Taubaté 2 X 2 A Portuguesa Desportos

E. C. Taubaté: Fábio, Buchecha, Ferreira, Betão e Anderson Santos (Jeff Silva); Elias Ceará (Rhuan), Elivelton e Marcelinho (Marcelo Leite); Brenner, Erick Salles (Rodriguinho) e Tadeu Hyago) – Técnico: Marcelo Martelotte.

A Portuguesa Desportos: Thomazella, Fernando Lombardi,  Alemão e Diego Jussani; Walfrido, Fabrício (Rafael Toledo), e Junior Prego;  Alemão, Douglas, Maykinho (Léo Jaime) e Erminio – Técnico:  Fernando Marchiori

Gol: Tadeu (T) de pênalti  1’ , Ermínio (O) aos 17’, Brenner (T) aos 40’ e Ermínio (P) aos 45’,  todos no 2º tempo.

Árbitro: Thiago Luiz Scarascati – Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Leonardo Augusto Villa – Quarto árbitro: Ricardo Bitencourt da Silva.

Cartão amarelo: Fabricio (P), Erminio (P), Marcelino (T) e Jeff Silva(T)

fotos: Bruno Castilho / EC Taubaté

2 comentários sobre “E. C. Taubaté deixa escapar vitória no Joaquinzão

  1. tenho duvidas na posição de dois jogadores no segundo gol da lusa, gostaria de rever o lance, observe o posicionamento do bandeira tenho minhas duvidas se não estavm impedidod

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s