E. C. Taubaté conquista importante vitória em Piracicaba

O E. C. Taubaté conquistou uma grande e importante vitória na noite desta quarta-feira (29) ao vencer o então invicto XV de Piracicaba 1 a 0, gol de Luiz Fernando. Esquerdinha, que fez o primoroso lançamento para Luiz Fernando foi o destaque em campo. Elivelton também foi um guerreiro nos 90 minutos.

Desde o inicio o jogo mostrava o XV de Piracicaba procurava manter a posse de bola, mas encontrava ferrenha marcação a partir do meio campo, não tendo espaço para trabalhar no ataque.

O E. C. Taubaté abriu o marcador aos 11 minutos em jogada rápida no meio campo, Esquerdinha lançou Luiz Fernando pela esquerda, o atacante entrou na área e na saída do goleiro, finalizou de pé direito no campo esquerdo.

O Taubaté manteve o sistema de jogo, marcando em seu campo e buscando em jogadas rápidas com Brenner pela direita e Luiz Fernando pela esquerda. E foi assim que Luiz Fernando foi lançado novamente e na entrada da área, finalizou alto, por cima, perdendo uma grande chacine.

O XV com maior volume de jogo, pouco finalizou broqueado pela marcação taubateana. A única chance real criada, o goleiro Felipe apareceu bem e após defesa parcial a zaga tocou pela linha de fundo.

Segundo tempo

O XV iniciou a etapa final colocando pressão e criou duas oportunidades uma com Tito, outra com Bruninho, ambos chutando para fora com muito perigo.

Aos 24, Brenner ganha a jogada pela direita cruza encontrando Luiz Fernando que domina dentro da área mas o goleiro sai bem evitando o segundo gol, perdendo uma chance de outo para ampliar o marcador.

Aos 32 minutos, novamente Luiz Fernando recebeu em diagonal e acabou perdendo outra grande chance, com o goleiro saindo e fazendo grande defesa antes da finalização de Luiz Fernando.

O XV continuou buscando o gol de empate e encontrava verdadeiro bloqueio a partir da intermediaria. Mesmo assim, em duas oportunidades o XV chegou com perigo, mas a defesa esteve atenta.

Felipe que entrou no gol esteve bem e quando foi exigido mostrou calma e competência.

Destaque para o técnico Marcelo Martelotte que alterou sua equipe e fez de maneira perfeita conquistando essa importante vitória.

com a vitória o E. C. Taubaté soma 9 pontos estando na 11ª colocação.

Na sequencia, o Taubaté terá duas partidas no Joaquinzão, dia 30, sexta-feira contra o Monte Azul e no domingo (2),recebe o Osasco Audax.

Campeonato Paulista da Série A2

9ª rodada – 28/04/2021

Estádio Barão da Serra Negra

XV de Piracicaba 0  X 1  E. C. Taubaté

E.C. XV de Novembro (Piracicaba): Matheus Nogueira; Cleiton Savedra, Mauricio Ramos (Muriel), Adalberto e Ronaell (Jefferson Recife); Maicon Souza (Samuel Andrade), Gustavo Hebling e Guilherme Garré; Bruninho, Jean Dias (Mazinho) e Tito (Marlyson) – Técnico: Moises Egert
E.C. Taubaté: Felipe; Rhuan, Ferreira, Betão e Jeff Silva (Hyago); Betinho, Elivelton, Buchecha e Esquerdinha (Rodriguinho); Luiz Fernando (Ygor) e Brenner (Marcelo Leite) – Técnico: Marcelo Martelotte

Gol: Luiz Fernando (T) aos 11’ – 1º tempo.

Árbitro: Douglas Marques das Flores – Assistentes: Enderson Emanoel Tubiani da Silva e José Lucas Candido de Souza – Quarto árbitro: Fabiano Monteir odos Santos.

Cartão amarelo: Felipe (T), Maicon (XV)

foto: Caique Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s