Com mérito, E. C. Taubaté vence o São Bernardo em Campinas

Jogando com determinação até o final do jogo, o Taubaté foi melhor em campo e mereceu a vitória.  

O E. C. Taubaté venceu o São Bernardo na noite desta quinta-feira (06) 3 a 2, jogando em Caminas no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Marcelo Martelotte repetiu o esquema de jogo usado contra o XV de Piracicaba, com Luiz Fernando e Brenner no ataque, e inovou com Marcelinho e Esquerdinha no meio.

Esquerdinha foi muito bem ao lado de Marcelinho. Brenner, e Luiz Fernando também se destacaram.

O Taubaté mostrou bom futebol com boa marcação e criando as melhores oportunidades.

Foram pelo menos três chance de ouro criadas pelo Taubaté, sendo duas com Luiz Fernando dentro da área e finalizando em cima do goleiro. A outra aos 19 minutos, Marcelino finalizou da entrada da área, a bola tocou no pé da trave.

O São Bernardo só foi levar perigou ao gol de Felipe aos 26 minutos em conta ataque, o atacante Pitbull foi lançada e dentro da área com espaço na marcação, finalizou errado, por cima perdendo grande chance.

Aos 31 minutos, o setor defensivo do São Bernardo saiu errado, Luiz Fernando recuperou o lance, entrou na área com a bola dominada e finalizou em cima da zaga.

Aos 32, Brenner em rápida jogada pela direita, tocou para Marcelinho que corria pela intermediaria, o meia dominou e mandou no ângulo, o goleiro conseguiu tocar na bola e desviar pela linha de fundo em grande chance criada pelo Taubaté.

Aos 36 minutos, o gol, Brenner resolveu jogar pelo lado esquerdo, e dentro da área recebeu a bola dominou e na saída do goleiro tocou certeiro para o gol, fazendo Taubaté 1 X 0 São Bernardo.

Aos 40 minutos, saida tabela, Esquerdinha, Marcelinho e Luiz Fernando esse dentro da área chutou novamente em cima do goleiro, perdendo uma grande chance de gol.

Aos 44 o São Bernardo chegou ao empate. Jogada pela esquerda com Eduardo que cruzou encontrando Pitbull que de cabeça, venceu a zaga e mandou a bola para o gol, empatando o jogo.

Para o segundo tempo, Marcelo Martelotte, trocou Buchecha por Joãos Salles, procurando dar um pouco mais de ofensividade pela direita em auxilio de Brenner.

Aos 11′, um lance incrível dentro da área do São Bernardo, Luiz Fernando tocou para o gol, mas a bola resvalou no goleiro, dando oportunidade da defesa tirar de qualquer jeito.

No lance seguinte, aos 12′, Luiz Fernando colocava novamente o Taubaté à frente do marcador. Em um toque genial Esquerdinha colocou Luiz Fernando na cara do gol e desta vez o artilheiro não perdoou e mandou pra a rede.

Aos 20′, o São Bernardo voltou a empatar em uma triangulação bem trabalhada na entrada da área, e com Ferron, Thiago Pirmão e Léo Costa, este ultimo empatou o jogo.

Mas o volume de jogo do Taubaté e a boa marcação, principalmente no meio campo, mostrava que o Burro da Central poderia novamente passar a frente do marcador como na jogada de Erick Santos, pela esquerda, aos 24′ entrou na área e mandou a bola no travessão, mas o auxiliar marcou impedimento na jogada que não teve sequencia.

Aos 39′ foi a vez de Marcelinho que da entrada da área mandou a bola para o gol, mas o goleiro, conseguiu tocardesviando a bola pela linha de fundo.

Aos 38, o gol da vitória, Em cobrança de escanteio pela direita, Esquerdinha encontrou Betão dentro da área dque de cabeça, marcou o terceiro gol taubateano.

No ultimo lance do jogo, bola cruzada na área taubateana, Thiago Primão tocou de cabeça e Felipe fez a grande defesa, evitando o gol de empate.

Após esse lance, o árbitro apitou o final do jogo, em campo os atletas e comissão técnica comemorando muito.

Com a vitória o E. C. Taubaté sobe para 11ª posição com 13 pontos, a frente do Juventu, também com 13, com vantagem no saldo de gols.

O E. C. Taubaté volta a campo no próximo domingo (9) às 20h00, recebendo o Rio Claro, 4º colocado com 20 pontos, no Joaquinzão.

VEJA OS GOLS DA VITORIA DO E.C. TAUBATÉ

FICHA TÉCNICA DO JOGO

Campeonato Paulista Série A2

12ª rodada – 06/05/2021

Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas

São Bernardo FC 2 X 3 E. C. Taubaté

São Bernardo FC: Gabriel Gasparotto, Lucas,Ferron, Genílson, Leandro Amaro e Eduardo Diniz; Rodrigo Souza (Natan), Rafelm Costa (Thiago Primão) e Cionnotti (Pará); Mateuzinho (Léo Castro), Halef Pitbull e Maranhão – Técnico: Ricardo Catalá

E. C. Taubaté: Felipe, Buchecha (João Salles), Betão, Doni e Anderson Santos; Betinho, Elivelton, Esquerdinha e Marcelino; Brenner e Luiz Fernando(Erick Salles) – Técnico: Marcelo Martelotte

Gols: 1º tempo: Brenner (T) aos 36′, Pitbull (SB) aos 44′. 2º tempo: Luiz Fernando (T) aos 12′, Léo Castro (SB) aos 20′ e Betão (T) aos 38′.

Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza – Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e João Petrúcio Marimônio de Jesus dos Santos – Quarto árbitro: Rodrigo Santos.

Cartões Amarelos: Anderson Santos (T), Leandro Amaro (SB)

Cartão Vermelho: João Salles (T)

Em maio o mundo se ilumina de amarelo para chamar a atenção da sociedade para os perigos do trânsito com o tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”. A principal característica do movimento Maio Amarelo é a mobilização da sociedade com ações nas ruas, praças, escolas e rodovias de todo o país durante o mês de maio para conscientizá-las sobre os acidentes de trânsito. Faça a sua parte no trânsito, nós faremos a nossa! ⠀⠀ #fretamento #onibus #maioamarelo #segurancanotransito #amarelo #prevencao #saude #vida #maio #redencaoturismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s