Taubaté perde para o Sertãozinho na despedida do campeonato

O E. C. Taubaté faz hoje a tarde sua última partida no Campeonato Paulista da Série A2 na presente temporada, recebendo o rebaixado Sertãozinho.

Sem vencer no Joaquinzão, o Burrão acabou perdendo para o rebaixado Sertãozinho 3 a 1 em jogo com várias oportunidades no primeiro tempo mas a segunda etapa de baixo nível técnico.

O primeiro tempo foi movimentado com os goleiros aparecendo bem em vários lances.

O Taubaté abriu o marcador aos 10 minutos quando Adriano recebeu dentro da área lançamento em diagonal, finalizou, mas o goleiro fez grande defesa parcial, na sobrea, Anderson Santos, dominou, se livrou de dois marcadores e por cobertura fez um belo gol.

 O Sertãozinho que havia começado  melhor em campo buscando o setor ofensivo e manteve o ritmo até aos 30 minutos.  A partir desse tempo de jogo, o Taubaté passou a aparecer com frequência no setor ofensivo com jogadas pela esquerda com Anderson Santos, quando Adriano e Esquerdinha finalizando sem sucesso.

No ultimo minuto dessa primeira etapa, o Taubaté criou novamente oportunidade de ouro com bela jogada de Anderson Santos pela esquerda que entrou na área e tocou pra Esquerdinha que chegava pelo meio. Esquerdinha dominou e finalizou certeiro para grande defesa do goleiro João Guilherme evitando o segundo gol do Taubaté.

Na segunda etapa o Taubaté já criou duas oportunidades nos primeiro minutos. A primeira com cabeçada de Erick Salles, após cruzamento de Vinicius Bala que havia entrado no intervalo. Erick Salles mandou a bola raspando a trave esquerda do goleiro. Em seguida foi a vez de Adriano finalizar da entrada da área, a bola saiu rapando a trave direita.

Mas foi só no inicio, a partir daí o jogo se arrastou com baixo nível técnico. Com a mudança feita por Marcelo Martellotte colocando Brenner, o Taubaté ensaiou uma reação e aos 23 minutos Erick Salles finalizou da entrada da área mandou na trave. Mas ficou só nisso e o rebaixado Sertãozinho passou a acreditar na vitória, aos 34 minutos em bola cruzada pela esquerda, Yago e Betão estava na marcação de Galego, ambos caíram e Galego viu a bola sobrar sem marcação e ampliou, 2 a 1.

Aos 45 minutos, novamente o goleiro Felipe comete pênalti na jogada om Galego. O próprio Galego cobrou e ampliou para 3 a 1 para o Sertãozinho que conseguiu vencer o primeiro jogo no campeonato.

O Taubaté se despede melancolicamente do campeonato desta temporada sem vencer no Joaquinzão.

O EC Taubaté termina o campeonato paulista da Série A2 na 13ª posição com 14 pontos conquistados em 15 jogos – 3 vitórias, 5 empate e 7 derrotas.

Ficha Técnica

15ª rodada Campeonato Paulista Série A2

15/05/2021 – 15h00 – Estádio Joaquim de Morais Filho – Taubaté

EC Taubaté 1 X 3 Sertãozinho FC

EC Taubaté: Felipe; João Salles, Betão (Ygor), Hyago e Anderson; Betinho, Elivelton (Vinícius Bala) e Esquerdinha; Elias Ceará (Matheus),  Adriano (Brenner) e Erick Salles – Técnico: Marcelo Martelotte.

12 Giovanni, 13 Buchecha, 14 Ygor, 15 Matheus, 16 Giovane, 17 Vinícius Bala e 18 Brenner.

Sertãozinho FC: João Guilherme; Matheus Silva, Murilo, Dener e Diogo; Fábio Pepe, Diego Luís (Deyvid), Hugo (Tony Galego) e Velika (Marcus Vinicius); Matheus Santos e Magrão (Jhonatan) – Técnico: Thiago Oliveira.

12 Diogo Scarpinelli, 13 Marcus Vinicius, 14 Deyvid, 15 Jhonatan, 16 Jommy e 17 Tony Galego

Gols: 1º tempo: Anderson Santos (T) aos 10’, Diego (B) aos 31’ de pênalti – 2º tempo: Tony Galego aos 34′ e aos 45 de pênalti.

Árbitro: Vinícius Furlan – Assistentes: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Leonardo Augusto Villa:

Cartão amarelo: Adriano (T), Felipe (T), Diego Luís (B), Marcus Vinicius (B), Matheus Silva (B)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s