VÔLEI TAUBATÉ ANUNCIA OS PRIMEIROS CONTRATADOS PARA A TEMPORADA 2021/2022

A Direção do Vôlei Taubaté deu start oficial nas confirmações dos nomes dos atletas que farão parte da equipe na temporada 2021/2022, prometendo na manutenção de uma equipe competitiva em busca novos títulos.

O primeiro a ser confirmado foi o capitão Rapha que desde a temporada 2014/2015, veste a camisa do Vôlei Taubaté com presença vitoriosa.

O blog moataubate.com já havia colhido informações de alguns nomes com contratos assinados – veja no link abaixo:

CAPITÃO RAPHA RENOVA CONTRATO E VAI PARA OITAVA TEMPORADA NO EMS TAUBATÉ FUNVIC

Presente em todos os 14 títulos conquistados pelo clube taubateano, levantador de 41 anos renovou seu vínculo e segue como um das peças fundamentais do projeto na cidade.

Com passagem brilhante pelo voleibol europeu, onde conquistou títulos na Rússia, Turquia e especialmente na Itália, Rapha foi tricampeão da Liga Italiana, tricampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa, bicampeão da Champions League e tetracampeão do Mundial de Clubes.

Logo na temporada 2014/2015, quando chegou a Taubaté, Rapha já pôde levantar a primeira conquista da história do EMS Taubaté Funvic, com o Campeonato Paulista de 2014.

No Taubaté e esteve presente em todos os 14 títulos conquistados pelo clube. No total foram seis títulos de Campeonato Paulista (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, e 2019), uma Copa Paulista (2015), duas Copa Brasil (2015 e 2017), um Torneio Super Vôlei (2020), duas Supercopa (2019 e 2020) e duas Superligas (2018/2019 e 2020/2021).

Sobre a renovação para mais uma temporada no EMS Taubaté Funvic, Rapha comentou: “Estou me sentindo muito bem com essa renovação. Taubaté é a minha casa, estou no projeto praticamente desde o começo, vi e ajudei o clube a se transformar nessa potência do voleibol, então é um orgulho poder viver isso. Vejo que a temporada 2021/2022 será muito desafiadora para nós, de muitas mudanças, novos atletas chegando, mas a filosofia vencedora do Taubaté não será mudada. Com certeza vamos atrás de todos os objetivos e seguiremos com uma equipe muito forte”, disse.

Sobre o que mais o motivou a renovar seu contrato com o EMS Taubaté Funvic, Rapha também destacou o forte laço que tem com a cidade e com o clube. “Sempre fui muito bem acolhido e respeitado na cidade e isso pesa positivamente, com certeza, para continuar defendendo essa camisa. Quando eu assinei pela primeira vez com o Taubaté, eu acreditei no projeto, mesmo com o time ainda não tendo essa história rica de títulos que tem hoje. E poder ter levantado todos esses troféus e conquistado tanta coisa bacana é um grande combustível para que eu possa continuar em busca de novas conquistas. Ser o atleta com mais jogos pelo clube e com mais conquistas, também me motiva a continuar e dar força para os que estão chegando. Vai ser um ano muito bacana para nós nessa nova etapa que se inicia.”, completou o capitão.

Além de sua linda e vencedora história como levantador e capitão do EMS Taubaté Funvic, Rapha criou um vínculo forte com os torcedores e com a própria cidade de Taubaté. Tornou-se um cidadão taubateano – inclusive recebendo tal honraria da Câmara Municipal de Taubaté – e em 2018 foi escolhido para ser o embaixador da EAFI – Escolas de Atletas e Formação Integral, da Prefeitura de Taubaté.

PERFIL

Nome: Raphael Oliveira “Rapha”

 Posição: Levantador

Altura: 1,90m

Natural: São João Del Rey (MG)

Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2014/2015

Títulos: Rússia, Turquia e especialmente na Itália, Rapha foi tricampeão da Liga Italiana, tricampeão da Copa da Itália, bicampeão da Supercopa, bicampeão da Champions League e tetracampeão do Mundial de Clubes.

Vôlei Taubaté: Campeonato Paulista (2014, 2015, 2016, 2017, 2018, e 2019), uma Copa Paulista (2015), duas Copa Brasil (2015 e 2017), um Torneio Super Vôlei (2020), duas Supercopa (2019 e 2020) e duas Superligas (2018/2019 e 2020/2021).

MURILO RADKE É UMA DAS NOVIDADES DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA A TEMPORADA 2021/2022

Levantador de 32 anos estava no voleibol europeu e chega credenciado com o vice-campeonato grego, larga experiência no voleibol internacional e passagens vitoriosas pela Seleção Brasileira.

Seu último clube no velho continente foi o Foinikas Syros ONEX, da Grécia, em que esteve na temporada 2020/2021 e conquistou o vice-campeonato da Liga Grega. Antes da boa passagem pelo clube grego, Murilo Radke jogou também no Argos Volley Sora, da Itália (2019/2020), no Arkas Spor, da Turquia (2018/2019) e Jeopark Kula Voleybol, também da Turquia (2017/2018). Seu último clube no Brasil havia sido o Montes Claros (MG), na temporada 2016/2017.

Pela Seleção Brasileira, Murilo teve diversas convocações para as categorias de base e também na equipe adulta. Tem como principais conquistas com o time brasileiro o Campeonato Mundial Juvenil de 2009, a medalha de Ouro nos Jogos Pan Americanos de Guadalajara 2011, no México, e o vice-campeonato da Liga Mundial de Vôlei 2014.

Sobre sua chegada ao EMS Taubaté Funvic, Murilo comentou: “Estou muito feliz e motivado em fazer parte de uma das equipes mais vencedoras do voleibol brasileiro. Tenho como objetivos crescer a cada dia, continuar evoluindo tecnicamente, e ajudar meus companheiros em busca de todos os títulos possíveis na próxima temporada”, disse.

PERFIL

Nome: Murilo Radke

Posição: Levantador

Idade: 32 anos

Altura: 1,98m

Natural: Porto Alegre (RS)

Clubes anteriores: Foinikas Syros ONEX (Grécia), Argos Volley Sora (Itália), Arkas Spor (Turquia), Jeopark Kula Voleybol (Turquia), Montes Claros (MG), BKS Vista Bydgoszcz (Polônia), Budvanska Budva (Montenegro), Canoas (RS), Florianópolis (SC), E.C. Pinheiros (SP), Sada Cruzeiro (MG), Suzano (SP), Ulbra (RS), Alvares Vitória (ES).

LÍBERO THALES RENOVA CONTRATO E VAI PARA QUINTA TEMPORADA NO EMS TAUBATÉ FUNVIC

Um dos melhores atletas do mundo na posição e um dos jogadores que esteve nos dois títulos de Superliga do Taubaté, líbero da seleção brasileira acertou sua permanência no Abaeté.

O EMS Taubaté Funvic contará pela quinta temporada consecutiva com um dos melhores líberos do mundo. Thales Hoss renovou seu contrato e permanece em terras taubateanas para mais um ciclo que promete ser de mais conquistas com a camisa do time valeparaibano.

Aos 32 anos, Thales é referência internacional como líbero e no EMS Taubaté Funvic consolidou sua carreira, ajudando a equipe a conquistar oito títulos. O atleta chegou à cidade no começo da temporada 2017/2018, e de lá para cá tornou-se Tricampeão Paulista (2017, 2018 e 2019), Bicampeão da Superliga (2018/2019 e 2020/2021), Bicampeão da Supercopa (2019 e 2020) e Campeão do Torneio Super Vôlei (2020).

Thales é o segundo atleta em atividade no EMS Taubaté Funvic há mais tempo na equipe e com mais jogos no currículo. Ele fica atrás apenas do levantador e capitão Rapha, que está na equipe desde 2014.

O líbero também é um dos atletas do elenco da temporada 2021/2022 que esteve presente nas duas conquistas de Superliga do EMS Taubaté Funvic, na edição 2018/2019 e na última conquista, da temporada 2020/2021.

O atleta, que está em fase de treinamentos com a Seleção Brasileira, relembrou a alegria da conquista no mês de abril de sua segunda Superliga com a camisa taubateana. “Não tenho palavras para descrever a conquista da Superliga que fechou com chave de ouro nossa última temporada. Nosso time fez uma sequência de jogos nas finais praticamente perfeita, então a felicidade foi enorme. Mas ficou uma sensação meio estranha, por conta da pandemia, de não ter a nossa torcida lá comemorando conosco, nem nossos familiares e amigos na arquibancada torcendo pra gente. Mas de qualquer maneira foi ótima a forma como fechamos o campeonato.”, disse.

De contrato renovado, Thales destacou o entusiasmo em partir para sua quinta temporada defendendo o EMS Taubaté Funvic. “Estou muito feliz em renovar com o Taubaté. Mostra que tanto a comissão técnica, quanto a gestão do clube gostaram do meu trabalho. E isso dá muita confiança para continuar crescendo e ajudando o time, e vejo a próxima temporada com o Taubaté bem competitivo e brigando por títulos.”, disse.

O líbero destacou também que a montagem do time competitivo e o trabalho que o técnico Javier Weber vem desenvolvendo no Taubaté foram fatores que só reforçaram a certeza de renovar seu vínculo com o time. “Gostei bastante de trabalhar com ele, vejo que é possível que eu evolua em muita coisa ainda trabalhando com o Weber. Minha família também já está bem adaptada com a cidade. Minha filha mais velha frequenta escola aqui e tem várias amigas, o meu filho mais novo nasceu em Taubaté e também já está na escola, minha esposa se adaptou bem aqui. Essa adaptação na cidade também nos deixa muito à vontade para continuar sendo uma família taubateana”, finalizou.

PERFIL

Nome: Thales Hoss

Posição: Líbero

Idade: 32

Altura: 1,87m

Natural: São Leopoldo (RS)

Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2017/2018

Títulos no Taubaté: Campeonato Paulista (2017, 2018, e 2019); Super Vôlei (2020); Supercopa (2019 e 2020); Superliga (2018/2019 e 2020/2021)

Os próximos nomes a serem anunciados deverão ser do oposto Felipe Roque, ponteiro João Rafael, dos centrais Riad, Bruno Biela, líbero Vitor Uryud, levanador Fabiano e do  ponteiro cubano Luis Elian

fotos: Renato Antunes / Agência MaxxSports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s