Vôlei Taubaté anuncia mais dois atletas para a temporada 2021/2022

João Rafael é outro confirmado no elenco taubateano. O Ponteiro de 28 anos foi destaque nas finais da última edição da Superliga Masculina e conquistou seu primeiro título nacional com a camisa taubateana

O EMS Taubaté Funvic anunciou mais dois nomes de atletas contratados para a temporada 2021/2022.

João Rafael renovou contrato com mais um atleta Campeão da última Superliga Masculina.

Outro anunciado foi o ponteiro Luis Elián de 21 anos estava no Modena da Itália e volta ao voleibol brasileiro como um dos principais reforços ofensivos no time taubateano

O ponteiro João Rafael, de 28 anos, acertou sua permanência no time taubateano e vai para sua segunda temporada na equipe.   o ponteiro Luis Elián, 21 anos, na temporada 2021/2022. Uma das novidades para o elenco que iniciará a busca pelo hexacampeonato paulista e o tricampeonato da Superliga, o cubano de 2,03m de altura chega ao Abaeté após disputar a Liga Italiana na última temporada, defendendo o Modena.

João Rafael chegou ao EMS Taubaté Funvic no início da temporada 2020/2021. Natural de Recife (PE) e medindo 1,93m, o atleta cresceu muito ao longo da última temporada, se tornando peça fundamental no esquema de jogo do técnico Javier Weber.

Nas finais da última Superliga, João Rafael ganhou destaque ao ser um dos sacadores mais eficazes nas duas partidas que deram o bicampeonato nacional ao EMS Taubaté Funvic, fechando com chave de ouro uma temporada vitoriosa e de muito crescimento.

Na contagem geral de pontos anotados em toda a Superliga Masculina 2020/2021, João Rafael foi o 4º maior pontuador do Taubaté, com um total de 200 bolas anotadas e tendo média de 2,7 pontos por set em que esteve em quadra. O ponteiro levou o Troféu Viva Vôlei, como melhor atleta em quadra, em duas oportunidades.

“Sem dúvidas foi muito gratificante ter conquistado os títulos com o Taubaté, especialmente a Superliga. Fizemos uma temporada muito boa, passamos pelas dificuldades que toda a questão da pandemia impôs a nós, e conseguimos chegar ao objetivo principal. Eu, pessoalmente, sou grato por tudo o que conquistei nessa temporada, consegui recuperar minha melhor forma física e técnica e pude ajudar nossa equipe a chegar aos títulos.”, comentou João.

O camisa 10 taubateano comentou com entusiasmo a oportunidade de dar sequência ao trabalho no EMS Taubaté Funvic. “Estou muito feliz de poder seguir no Taubaté. Acho que teremos uma temporada novamente de muitos desafios, e a equipe que está sendo preparada vai ter um espírito competitivo e de luta muito grande. O torcedor pode esperar muito trabalho de minha parte, e tenho certeza que o grupo que está sendo montado será muito bom”, completou.

PERFIL

 Nome: João Rafael

Posição: Ponteiro

Idade: 28

Altura: 1,93m

Natural: Recife (PE)

Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2020/2021

Títulos no Taubaté: Super Vôlei 2020;

Supercopa 2020;

Superliga Banco do Brasil 2020/21

Outro anunciado foi o ponteiro Luis Elián, 21 anos, na temporada 2021/2022. Uma das novidades para o elenco que iniciará a busca pelo hexacampeonato paulista e o tricampeonato da Superliga, o cubano de 2,03m de altura chega ao Abaeté após disputar a Liga Italiana na última temporada, defendendo o Modena.

Luis Elián é natural de Havana, Cuba, e iniciou sua trajetória no vôlei defendendo o La Habana. Sua primeira experiência fora de seu país foi aqui mesmo no Brasil, defendendo o Minas Tênis Clube por duas temporadas, 2017/2018 e 2018/2019.

Ganhou destaque na equipe mineira, chamando a atenção por seu forte poder de ataque e impulsão, características clássicas de atacantes cubanos, e transferiu-se para o Modena, onde teve sua primeira experiência no voleibol europeu. Defendeu a equipe italiana por duas temporadas, sendo que na edição 2020/2021 da Série A italiana, seu clube terminou na 5ª posição.

Elián chega ao EMS Taubaté Funvic animado com a possibilidade de defender o atual campeão brasileiro, e construir mais um capítulo de sua carreira sob comando de Javier Weber. “Estou muito feliz em representar esse grande time que é o EMS Taubaté Funvic na próxima temporada. Estou também ansioso em vestir essa camisa que se tornou uma potência do voleibol do Brasil, e conhecer esse torcida maravilhosa. Aos torcedores que tanto apoiam o clube, digo que podem contar com a minha dedicação e garra.”, comentou o ponteiro.

Com apenas 21 anos de idade, mas já com passagens por clubes de peso no Brasil e Itália, Elián comenta de forma positiva sobre o perfil mais jovem do EMS Taubaté Funvic na temporada 2021/2022. “Acho que não é porque nosso time terá um perfil jovem nesse temporada que vamos iniciar, que não conseguiremos resultados. Pelo contrário. E para alcançar esses objetivos, temos que nos colocar metas. Nós vamos dar o melhor de nós para alcançar essas metas, nos entregar 100% em quadra e ter uma postura vencedora.”, disse o cubano.

“A maior parte dessa equipe é de jovens atletas. Acho que isso é positivo porque se por um lado não há tanta experiência, por outro temos muita vontade de corresponder à chance de defender o Taubaté, atual campeão brasileiro e um dos maiores times do país. E vale lembrar que muitos dos atletas jovens que estão chegando para integrar esse elenco, possuem experiência em grandes clubes, grandes ligas do exterior, então a expectativa é muito boa para que possamos fazer uma temporada de vitórias e buscar os títulos para Taubaté”., finalizou Elián.

PERFIL

Nome: Luis Elián Estrada Mazorra

Posição: Ponteiro

Idade: 21 anos

Altura: 2,03m

Natural: Havana (Cuba)

Clubes anteriores: La Havana (Cuba), Minas Tênis Clube (MG), Modena (Itália)

fotos: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s