Faleceu Marcão, ex-goleiro do EC Taubaté

O goleiro Marcão, como era conhecido aqui em Taubaté, iniciou sua carreira  no Ubiratan de Carmo de Minas. Jogando pelo Smart FC, foi trazido para defender o E. C. Taubaté em 1975 para disputar o Torneio Integração do Vale onde foi campeão. Permaneceu em Taubaté  até 1978, seguindo depois para defender o São José e em seguida a Esportiva de Guaratinguetá.

Em 1979 passou a trabalhar na empresa Telemig onde após defender a empresa em várias competições também ganhando títulos. Passou elo Yuracan FC nos anos 80 e 81 quando a equipe pertencia à2ª Divisão do campeonato mineiro.

Marcão também vestiu a camisa de numero um do Mariense FC em 84 e 85 onde também foi campeão pela Liga Desportiva de São Lourenço, encerrando a carreira no Itajubá.

Marcão mantinha contato com amigos ex-atletas do E. C. Taubaté em grupo da rede social e sempre demonstrou o orgulho por ter defendido o E. C. Taubaté.

Em 1976  revezava no gol com Ricardo Righi e Nino. Time base: : Marcos; Banha, Baiano, Betão e Lelé; Albertinho e Carlinhos; Frazão, Paulo Roberto, Toninho Taino e Everaldo – Técnico: Antônio Julio Taino

Equipe base do EC Taubaté me 1978: Marcos, Banha, Zil, Célio e Donizetti; Silvinho, Jovelino e Alves; Toninho Taino, Tatau (Germano) e Everaldo – Técnico: Roberto Belangero. Nesse ano Marcão revezava no gol com os goleiros Lula e Marco Antonio.

A torcida taubateana se mostra solidária a família e amigos desse grande atleta. Condolências a família.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s