Vôlei Taubaté anuncia mais contratações

RIAD E BRUNO BIELLA RENOVAM CONTRATOS E SEGUEM DEFENDENDO O EMS TAUBATÉ FUNVIC NA TEMPORADA 2021/2022.

FÁBIO RODRIGUES E ANDRÉ LUDEGARDS OS NOVOS CONTRATADOS.

Com currículo recheado de conquistas Riad, central de 39 anos de idade vai para sua segunda temporada pelo clube valeparaibano e espera um novo ciclo com o Taubaté figurando entre os melhores do país

O EMS Taubaté Funvic garantiu a renovação de contrato de mais um atleta de campeão da última edição da Superliga Masculina de Vôlei. O central Riad Ribeiro, de 39 anos e 2,05m de altura, acertou sua renovação e seguirá no Taubaté para a temporada 2021/2022

Na temporada 2020/2021, Riad integrou o forte quarteto de centrais do EMS Taubaté Funvic e ajudou a equipe a conquistar o bicampeonato nacional. Na Superliga, Riad terminou com a terceira melhor média de bloqueios vencedores do torneio, com 0,73 de aproveitamento por set em que esteve em quadra. A conquista do nacional com a camisa taubateana foi a terceira Superliga de Riad, que já havia sido campeão em 2002/2003 (defendendo a Ulbra-RS) e 2012/2013 (defendendo o RJX-RJ). Sobre a mais recente conquista, o atleta comentou:

“Foi o ápice da nossa temporada. Desde o início do clico passado nós colocamos como meta chegar a todas as finais, e se possível conquistar todos esses títulos. Sabíamos que a Superliga seria ponto máximo, e aquilo foi um grande momento nosso. Naquele último ponto nós tivemos a sensação de que todo o esforço e sacrifício havia valido a pena. Tivemos uma temporada difícil, fora de quadra tivemos o problema do Covid e a adaptação dos treinos e do nosso dia-a-dia para cumprirmos nossos objetivos. O grupo todo se superou e a alegria foi enorme de conquistar a Superliga”, comentou Riad.

Histórico vencedor Antes de defender o EMS Taubaté Funvic, Riad Ribeiro teve passagens por Corinthians/Guarulhos (SP), SESI-SP, RJX (RJ), Trentino (Itália), Andreoli Latina (Itália), Piemonte Volley (Itália), Unisul (SC), Novo Hamburgo (RS) e Ulbra (RS).

Dentre suas principais conquistas em clubes estão três Superligas no Brasil, uma Liga Italiana, uma Copa da Itália, três Champions League (campeonato europeu de clubes) e um Mundial de Clubes, estes últimos pelo Trentino.

PERFIL

Nome: Riad Ribeiro

Posição: Central

Idade: 39

Altura: 2,05m

Natural: Rio de Janeiro (RJ)

Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2019/2020

Títulos no Taubaté:

Super Vôlei 2020;

Supercopa 2019 e

Supercopa 2020; Superliga Banco do Brasil 2020/21

BRUNO BIELLA RENOVA CONTRATO COM O EMS TAUBATÉ FUNVIC POR MAIS UMA TEMPORADA

Jovem central campeão da última Superliga acertou sua permanência no clube e segue vestindo a camisa taubateana na temporada 2021/2022.

O central Bruno Biella, de 22 anos, que integrou o vitorioso elenco da temporada passada e agora parte para mais um ciclo vestindo a camisa taubateana.

Bruno Biella chegou ao EMS Taubaté Funvic no começo da temporada passada, como um dos mais jovens do elenco, e dividindo espaço com centrais de nível internacional e de Seleção Brasileira. Ao longo da jornada que culminou com a conquista da Superliga Banco do Brasil 2020/2021, Biella cresceu tecnicamente e respondeu bem nos momentos em que foi acionado pelo técnico Javier Weber.

O central não escondeu a alegria de ter conquistado três títulos na temporada 2020/2021, em especial a Superliga, e destaca a oportunidade de evolução em um clube de alto nível como o EMS Taubaté Funvic:

“Saímos das finais da Superliga com a sensação de dever cumprido. Alcançamos nosso objetivo: ser Campeões. Foi um momento muito especial, pois foi meu primeiro título de Superliga e meu primeiro contato com vários campeões olímpicos. Me sinto muito confiante e grato por acreditarem no meu trabalho mais uma vez.”, comentou Biella.

“Renovei meu contrato com o Taubaté também porque gostei muito da maneira como trabalhamos antes e durante a temporada. Além de todo o suporte oferecido pelo clube, que continuará auxiliando muito na minha evolução como atleta. Espero que nessa próxima temporada eu continue nesse crescimento físico e técnico, e possa ajudar o EMS Taubaté Funvic a alcançar os objetivos. Sem dúvidas teremos uma equipe muito competitiva novamente”, concluiu o central.

PERFIL

Nome: Bruno Biella

 Posição: Central

Idade: 22

Altura: 2,04m

Natural: São Paulo (SP)

Está no EMS Taubaté Funvic desde a temporada 2020/2021

Títulos no Taubaté:

Super Vôlei 2020;

Supercopa 2020;

Superliga Banco do Brasil 2020/21

FÁBIO RODRIGUES SERÁ UM DOS REFORÇOS DO EMS TAUBATÉ FUNVIC PARA TEMPORADA 2021/22

Ponteiro de 25 anos fez boa temporada defendendo o APAN/Eleva/Blumenau (SC) na última Superliga e será uma das novidades taubateanas para o próximo ciclo.

Trabalhando na montagem do elenco para a temporada 2021/2022 o EMS Taubaté Funvic acertou a contratação de mais um ponteiro. O novo reforço é Fábio Rodrigues, 25 anos, que na última temporada defendeu o APAN/Eleva/Blumenau (SC), clube que fez boa campanha e terminou na 5ª colocação da Superliga Masculina.

O ponteiro tem 2,00m de altura foi formado nas categorias de base do SESI-SP, clube onde também estreou na categoria adulta. Defendeu também o Corinthians/Guarulhos (SP) por duas temporadas – 2017 até 2019 – e retornou ao SESI-SP na temporada 2019/2020.

Na temporada 2020/2021, ajudou o Blumenau na campanha que levou o time catarinense ao 5º lugar da Superliga Masculina, sendo um dos destaques da posição.

Fábio chega ao EMS Taubaté Funvic animado com a chance de defender o atual Bicampeão da Superliga Masculina e trabalhar com o técnico Javier Weber.

“Estou muito feliz de ter acertado minha vinda para Taubaté, e aqui espero poder ajudar na construção de uma equipe forte, coletivamente consistente e que brigue pelos títulos de todos os torneios que disputar. Espero poder fazer uma ótima temporada, evoluir tecnicamente e fazer parte de um time com mentalidade vencedora que quer continuar conquistando títulos que a cidade tanto merece”, comentou o ponteiro.

PERFIL

Nome: Fábio Rodrigues

Posição: Ponteiro

Idade: 25 anos

Altura: 2,00m

Natural: São Paulo (SP)

Clubes anteriores: SESI-SP, Corinthians/Guarulhos (SP), APAN/Eleva/Blumenau (SC).

PONTEIRO ANDRÉ LUDEGARDS REFORÇARÁ O EMS TAUBATÉ FUNVIC NA PRÓXIMA TEMPORADA

Atleta de 21 anos chega ao Abaeté como mais uma opção para a posição e quer buscar evolução vestindo a camisa do atual Campeão da Superliga.

Quem chega para reforçar o elenco é o ponteiro André Ludegards, de 21 anos, um jovem valor do voleibol nacional.

O atleta, de 1,88m de altura, defendeu o Pacaembu/Ribeirão (SP) na última temporada, onde disputou a elite da Superliga Masculina. Além do clube do interior paulista, André já defendeu outras equipes brasileiras e teve também passagem pelo voleibol europeu.

André Luiz Ludegards começou no Guarulhos (SP), onde jogou na temporada 2017/2018. Depois passou pelo Botafogo (RJ), onde disputou a temporada 2018/2019. Transferiu-se para o Vitória SC, de Portugal, onde jogou na temporada 2019/2020. Retornou ao Brasil para jogar a temporada 2020/2021 pela equipe de Ribeirão Preto.

O ponteiro chega ao EMS Taubaté Funvic com foco no crescimento técnico e muita vontade de escrever seu nome na história do clube. “É a realização de um sonho poder vestir a camisa do EMS Taubaté Funvic. Chegar ao atual bicampeão da Superliga é motivo de orgulho e muita motivação para mim. As expectativas são as melhores possíveis para a temporada que vamos iniciar. Meu foco é em evoluir muito trabalhando num clube de ponta, com uma comissão técnica muito qualificada e quero brigar por títulos. Sem dúvidas nossa equipe será preparada para brigar sempre pelas conquistas”, comentou André.

PERFIL

Nome: André Luiz Ludegards

Posição: Ponteiro

Idade: 21 anos

Altura: 1,88m

Natural: Belém (PA)

Clubes anteriores: Corinthians/Guarulhos (SP), Botafogo (RJ), Vitória SC (Portugal) e Pacaembu/Ribeirão (SP).

fotos: Matheus Gentil / Agência Maxx Sports

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s