THALES HOSS É CONVOCADO PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO

Após ótima atuação na Liga das Nações, líbero do EMS Taubaté Funvic foi confirmado entre os 12 escolhidos pelo técnico Renan Dal Zotto e pela primeira vez defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, anunciou oficialmente esta semana a lista dos 12 jogadores que irão representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, daqui a menos de um mês. Entre eles, o representante do EMS Taubaté Funvic em terras japonesas será o líbero Thales Hoss.

A divulgação saiu logo após a conquista do inédito título da Liga das Nações no último domingo (27), em Rimini, na Itália. O Brasil venceu a Polônia por 3 sets a 1, e foi campeão pela primeira vez da competição que substituiu a antiga Liga Mundial.

Thales, além de ajudar o Brasil a chegar ao inédito título, também foi eleito o melhor líbero da Liga das Nações, entrando para a seleção do torneio. Sobre a conquista da Liga das Nações, o atleta comentou:

“O sentimento é de muita felicidade com essa conquista, e também ter sido premiado individualmente como melhor líbero da competição. O título da VNL foi muito importante, ficamos tanto tempo longe de casa e de nossas famílias, fechados na “bolha” na Itália, e conseguimos alcançar o objetivo máximo. A VNL estava engasgada para mim desde 2017, quando perdemos para a França. Então, finalmente ter conquistado o torneio foi uma realização muito legal com a Seleção.”, disse Thales.

Um dia após levantar o troféu com a Seleção Brasileira, o líbero taubateano recebeu a confirmação de que estava entre os 12 convocados pelo técnico Renan Dal Zotto para os Jogos Olímpicos. Muito feliz e pronto para sua primeira Olimpíada da carreira, Thales comentou:

“Estar nos Jogos Olímpicos é a meta de todo atleta, o torneio que todo jogador quer disputar, e comigo não é diferente. Estou muito feliz e confiante, porque a Liga das Nações foi parte desse caminho construído para estar nas Olimpíadas. Agora com a convocação confirmada, é manter o foco, seguir treinando bem e acertar os detalhes para conseguirmos chegar ao ouro. O sentimento é de alegria, mas estou consciente de que será uma nova e dura jornada para conseguirmos chegar à final Olímpica e defender o atual título do Brasil.”, disse.

De volta ao Brasil, o atleta aproveitou os poucos dias de folga para matar as saudades da esposa e dos filhos, e fez questão de deixar um recado muito especial:

“Quero deixar um agradecimento especial para minha esposa, Gabriela, porque sem a ajuda dela eu não conseguiria estar desempenhando esse nível de voleibol. O suporte dela, sofrendo com a distância e cuidando dos nossos dois filhos sozinha, é fundamental para que eu tenha conseguido essas conquistas e a sonhada convocação para as Olimpíadas. Para nós, que somos pais, ficar esse tempo longe de casa e dos filhos é muito duro, as crianças sentem falta, perguntam por mim para a mãe, então é difícil. Ela foi sensacional, conversou comigo sempre ao longo das semanas que estávamos concentrados em Rimini, me dando força, e acima de tudo, cuidando das crianças e de tudo aqui em Taubaté.”, completou.

A lista dos 12 atletas olímpicos terá muitos nomes conhecidos do torcedor taubateano. Além do líbero Thales, que defende atualmente o EMS Taubaté Funvic, Renan convocou também o levantador Bruno Rezende, os centrais Lucão e Maurício Souza e os ponteiros Maurício Borges e Douglas Souza, todos defenderam a camisa do Taubaté na última
temporada, e ajudaram o clube a conquistar o bicampeonato da Superliga Masculina de Vôlei.

A lista Olímpica se completa com os opostos Wallace (também com passagem pelo EMS Taubaté Funvic) e Alan, o central Isac, os ponteiros Lucarelli (ex-Taubaté) e Leal, e o levantador Fernando Cachopa.

Desta lista, Bruno Rezende, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges, Douglas Souza e Lucarelli estavam na conquista dos Jogos Rio 2016, e buscarão sua segunda medalha de Ouro em solo japonês.

A abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio acontece no dia 23 de julho. As disputas do voleibol masculino serão de 24 de julho até 07 de agosto, quando acontece a grande final. Os jogos do voleibol nas Olimpíadas de Tóquio serão todos disputados na Ariake Arena.

fotos: Matheus Gentil/Ag. Maxx Sports e Divulgação/CBV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s