Atacante da base é negociado com time do Brasileiro da Série A

O atacante Brenner vai defender o Bahia no Brasileirão

O Esporte Clube Taubaté informa que acertou todos os detalhes com o Esporte Clube Bahia para a cessão dos direitos do atacante Brenner.

O atleta de 19 anos, formado nas categorias de base do Joaquinzão e um dos destaques da última Série A2 do Campeonato Paulista irá se transferir para o clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e dono de uma gestão modelo no atual cenário do futebol brasileiro.

O acordo entre os dois clubes prevê uma compensação financeira no ano que vem, além de percentual de uma futura venda do atleta.

O Esporte Clube Taubaté ressaltou que é a primeira venda realizada desde 2013, e a negociação é reflexo da reformulação das categorias e de base e do atual momento de reconstrução do clube em geral, que, mesmo com dívidas centenárias, este ano eliminou todos os processos trabalhistas.

A negociação foi feita entre o EC Taubaté e o Bahia uma parceria onde, no momento, cada clube detém 50% dos direitos econômicos do jogador. Até julho de 2022 o Bahia tem a opção de comprar 20% que pertence ao clube taubateano por 600 mil. Dos 30% que sobraria pro Taubaté, seria 15% do clube e os outros 15% do empresário.

Sobre a porcentagem em uma futura negociação, foi acordado que 30% seria do Taubaté.

o contrato do atacante com o Taubaté era até o fim do ano. A diretoria do Taubaté tentava negociar o atleta antes que ele pudesse assinar um pré-contrato com qualquer time e deixasse o Taubaté de graça.

Foto: Bruno Castilho/ EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s