Com dificuldades em criar jogadas de ataque, Taubaté perde a segunda na Copa Paulista

Equipe com dificuldade de criação e pouca finalização perde para o Juventus

Cumprindo a segunda rodada da Copa Paulista, o EC Taubaté visitou o Juventus e perdeu 1 a 0.

A primeira etapa foi de baixo nível técnico. As duas equipes não conseguiram mostrar futebol em nenhum momento. Mas foi na a primeira etapa que surgiu o gol da vitória do Juventus.

Aos 6 minutos em bola pela esquerda,  Bruninho se livra de França e  cruza na marca de pênalti, Radi se prepara para finalizar, tem a chegada de  Calixto que tira a bola. No rebote Romário chuta, o goleiro Leandro faz defesa parcial, Romário de novo finaliza e de novo Leandro rebate. Na sobra, Romário de pé esquerdo manda para o gol. E foi só que se viu no primeiro tempo.

No primeiro minuto do segundo tempo, Nathan falta em Gualberto. Como já tinha recebido cartão amarelo na primeira etapa, foi expulso deixando o time juventino com dez em campo.

O Taubaté deu a impressão que iria tirar proveito de ter um jogador a mais e aos 7 minutos, Anderson Magrão em toque sutil serviu Matheus que penetrando no meio da zaga> O meia finalizou pra fora, perdendo grande chance do empate.

Aos 34’ a grande chance do empate. Juan deslocou Anderson Magrão dentro da área e o pênalti foi marcado. França foi pra bola e finalizou fraco, proporcionando a defesa parcial do goleiro André Dias e em seguida a zaga atenta, tirou para lateral.

A partir dos 40 minutos, o Taubaté passou a pressionar a zaga do Juventus e em pelo menos dois momentos criou chances de gol mas viu o goleiro André Dias em tarde expirada.

Aos 41’ Rafael Compri, toca na direita encontrando Rodriguinho que entrou na área e cruzou em busca de Magrão. O goleiro fez defesa parcial e na sobra, na entrada da área Rafael Compri chutou forte, a bola tocou na trave direita e saiu.  

Aos 45’ aproveitando um cruzamento, Calixto tocou de cabeça no ângulo, o goleiro novamente fez grande defesa.

Enquanto isso o goleiro taubateano assistia todo o segundo tempo, praticamente sem trabalhar.

Apesar do maior volume de jogo na segunda etapa e ainda tendo uma penalidade a seu favor perdida por França, o Taubaté acabou perdendo o jogo, 1 a 0.

Mesmo tendo apertado o Juventus no final do jogo o Taubaté mostrou uma equipe com dificuldades para criar jogadas de ataque e pouca finalização.

Copa Paulista 2021 – 2ª rodada – 14/09/2021

CA Juventus 1 X 0 EC Taubaté

CA Juventus: André Dias, Negueba, Pablo, João Gabriel e Alisson; Romario, Zé Andrade Juan), Nathan e Rad; Bruninho (Brunão)   e Lucas Ybon (Wesley, Danrley) – Fahel  Júnior

EC Taubaté: Leandro, Rafael Compri, Hyago (Garcez), Diego Augusto e Calixto; Franca (Petri), Buchecha (Ygor), Gualberto Giovani) e Matheus(Rodriguinho); Anderson Magrão e  Kauê – Douglas Leite

Gol: Romário (J) aos 6′ do primeiro tempo.

Cartão amarelo Andersom Magrãos (T) Natan (8), Pablo(J) (J) França (5) (T), Buchecha(T)

Cartão Vermelho: Nathan (J) no primeiro minuto do segundo tempo, falta em Gualberto.

fotos: Caíque Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s