Com o lançamento da ‘Enciclopédia do Futebol Paulista’, a FPF homologa títulos do interior

Com o lançamento da ‘Enciclopédia do Futebol Paulista’, a FPF homologa diversos torneios disputados no estado de São Paulo Esporte Clube Taubaté passa a somar seis títulos de Série A2 do Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futebol anunciou nesta quinta-feira (23) a homologação de diversos torneios disputados no estado de São Paulo ao longo dos últimos 125 anos.

Com o lançamento da ‘Enciclopédia do Futebol Paulista’, a FPF oficializou o título de campeão do interior do Esporte Clube Taubaté pela antiga LAF (Liga dos Amadores de Futebol) em 1928, o que torna o Burro da Central tetracampeão do interior de São Paulo.

Além disso, a Federação homologou títulos do interior e passará a chamá-los com a nomenclatura do segundo escalão do futebol paulista, atualmente chamada da Série A2. Portanto, os títulos do interior de 1919, 1926 e 1942, além do recém oficializado de 1928, se juntam aos títulos de 1954 e 1979 na galeria de troféus taubateanos.

Com isso, o Esporte Clube Taubaté passa a somar seis títulos de Série A2 do Campeonato Paulista, sendo quatro vezes deles campeão de todo o interior do estado.

O Gigante do Vale se torna, assim, o maior campeão do segundo escalão estadual, ao lado do XV de Piracicaba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s