E. C. Taubaté encerra participação na Copa Paulista com derrota

A Lusa marcou 4 gols no Joaquinzão e continua líder do Grupo 4

Nesta ultima sexta-feira (15) o E. C. Taubaté encerrou sua participação na Copa Paulista 2021 com derrota para a Portuguesa Desportos 4 a 0.

Apesar de a Copa Paulista ter ainda mais uma rodada para o encerramento da primeira fase, o E. C. Taubaté folga na ultima rodada e não tem mais chance alguma de seguir na competição.

A partida contra a Portuguesa foi realizado no Joaquinzão e mostrou um jogo fraco tecnicamente, principalmente por parte do Taubaté.

A Portuguesa abriu o marcador logo aos 3 minutos, quando Marzagão lançou Lucas Douglas que penetrou como quis entre os zagueiros e desviou a bola na chegada do goleiro Leandro.

Dez minutos depois Caio Mancha aumentava o placar. O atacante acompanhou a descida de Lucas Douglas pela esquerda e aproveitando o espaço permitido pelo zagueiro taubateano que acompanhou a jogada com marcação distante, recebeu livre dentro da área e finalizou para o gol.

O terceiro surgiu ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos. Danilo Santana novamente pelo setor esquerdo do ataque foi a linha de fundo e bateu meio cruzado, meio no gol. O goleiro Leandro, ao sair para tentar a defesa, acabou falhando ao tentar segurar a bola que entrou no gol. Um chamado “franco”.

Na etapa inicial, o Taubaté criou apenas uma chance de gol. Aos 6 minutos, Rafael Cumpri chutou forte de fora da área, obrigando o goleiro Thomazella a praticar difícil defesa, tocando a bola ela linha de fundo.

No segundo tempo, a Portuguesa já com a vitória garantida e procurou poupar seus atletas titulares para a próxima fase, procedendo cinco substituições. A Lusa tirou o pé e, mesmo assim, criou pelo menos quatro oportunidades de gol. Em uma delas acabou marcando o quarto gol aos 36 minutos. A jogada surgiu pela direita com um cruzamento de Miguel Augusto. O meio-campista Serafim foi até a linha de fundo, cruzou Tito dentro da área de um toque sutil e serviu Miguel Augusto que também com espaço não teve dificuldade de tocar para o gol.

Assim, apesar de ser essa a única goleada sofrida elo EC Taubaté nessa Copa Paulista, o Burrão se despede com uma campanha sem nenhum brilho. Em oito jogos, conquistou apenas 5 pontos com uma única vitória.

Ficha Técnica

E. C. Taubaté 0 X 4 Portuguesa Desportos

Estádio Joaquim de Morais Filho – 15/10/2021 – 15h00

E. C. Taubaté: Técnico Douglas Leite: Leandro; Danilo, Hyago, Wellington e Robertinho (Romilson); França, Gualberto, Buchecha e Rafael Compri; Kauê (Adriano Filho) e Anderson Magrão – técnico Douglas Leite.

A Portuguesa Desportos: Thomazella; Lenon, Willian Magrão, Diego Sacoman e Julinho; Marzagão, Tauã (Queven) e Danilo Pereira (Miguel Augusto); Cesinha (Felipe Souza), Caio Mancha (Tito) e Lucas Douglas (Serafim) – Técnico Alex Alves.

Árbitro: João Vitor Gobi – Auxiliares: Paulo Cesar Modesto e Leonardo Tadeu Pedro – Quarto árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira.

Gols: 1º tempo – Lucas Douglas aos 3’, Caio Mancha aos 13’ e Danilo Santana aos 36’. 2º tempo: Miguel Augusto aos 36’.

Cartões amarelos: Tito (P) e Adriano Filho (T).

No outro jogo do Grupo 4 o Atibaia goleou o São Caetano 4 x 0.

O E. C. Taubaté folga na ultima rodada do Grupo 4 que, na próxima terça-feira (19), terá os seguintes jogos:

Portuguesa Despostos X Atibaia e São Caetano enfrenta o Juventus.

foto: Caique Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s