Copa São Paulo de Futebol Jr. retorna de cara nova

A competição começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro

Maior torneio de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Jr. estará de volta em 2022 com uma nova identidade visual e transmissões multiplataformas.

A Copinha foi oficialmente lançada em evento realizado na tarde desta segunda-feira (13), no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, onde foram revelados os 128 times participantes e as 32 sedes, com apresentação de Chico, do canal Desimpedidos, e dos ex-atletas Djalminha e Vampeta. 

A competição começará no dia 2 de janeiro, com a grande decisão em 25 de janeiro, integrando as festividades do aniversário da cidade de São Paulo. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV, na plataforma Paulistão Play, no YouTube e na Eleven.

“A Copinha é uma competição grandiosa, com clubes de todos os Estados, com muitas caras e diversos sotaques. São mais de 3 mil atletas reunidos em São Paulo buscando um sonho. E voltar a realizar a Copinha após uma parada difícil nos traz uma imensa alegria”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.

Na primeira fase, os times se enfrentam dentro de cada grupo, classificando-se as duas melhores campanhas. A partir da segunda fase, todos os jogos são de mata-mata. Lançada em 1969, a Copinha não foi realizada em 2021 por causa da pandemia de Coronavírus.

Assim como no Paulistão Sicredi, a bola da Copinha 2022 será a S11 Ecoknit, da Penalty, primeira bola de futebol profissional do mundo desenvolvida com o propósito de unir a excelência em performance à sustentabilidade. Ela é revestida por tecido ecológico obtido a partir da reciclagem de garrafas PET.

A COPINHA NO VALE DO PARAÍBA

Taubaté, São José e Guaratinguetá são sedes da Copinha em 2022

Mais uma vez a cidade de Taubaté aparece como sede da Copa São Paulo de Futebol Jr e continuará escrevendo sua história nessa importante competição.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO BURRINHO NA COPINHA

Sem dúvida alguma, as campanhas em 2005 de 2018 e  foram as melhores entre todas, quando a equipe chegou na terceira fase das competições.

Em 2005 também chegou longo, perdendo a vaga na terceira fase, nas cobranças de pênaltis 2×4, em jogo realizado na cidade de Americana – SP.

Em 2018, na 1ª fase, venceu Moto Clube (MA) e Luverdense (MT) ambos 3 x 0, empatando 1X1 com a forte equipe da SE Palmeiras. Na 2ª fase, enfrentou o Bahia (BA) vencendo 1X0 e na 3ª fase, novamente teve que enfrentar a SE Palmeiras quando perdeu 7X0, mas deixando registrada a melhor campanha na Copinha.

Outras boas campanhas:

Em 2003, chegou a segunda fase, sendo desclassificado também pela SE Palmeira nas cobranças de pênaltis 3×4.

No ano seguinte novamente chegamos à segunda fase, mas perdemos a vaga para o América-MG 1×4.

Em 2007, terceiro ano consecutivo, o Burrinho chegou novamente na segunda fase e, novamente nos pênaltis parou diante do Atlético-PR 2×3.

Em 2012, após eliminar o Vasco da Gama-RJ 2×1, na fase seguinte o Burrinho perdeu para o Primeira Camisa 0x2.

Em 2016, terminamos a primeira fase, invicto, em primeiro lugar no grupo 21, deixando para trás as equipes do Bahia (BA), Sabia (MA) e Desportivo Aliança (AL). Na segunda fase, foi derrotado pelo Araxá (MG) 2×3.

Em 2017, Taubaté recebeu a forte equipe do Corinthians Paulista. Mesmo assim, passou para a segunda fase, após vencer o Operário FC (MS) 1X0 e Pinheiros (MA) também 1X0, sendo derrotado pelo  Corinthians 3X2. Mesmo com a derrota garantiu vaga na segunda fase quando enfrentou  o Coritiba no Joaquinzão, mas sofreu nova derrota 3X0, encerrando sua participação.

EM 2019, O Taubaté não passou da primeira fase.

Em 2020, equipe taubateana, apesar de somar os mesmos seis pontos que o primeiro e segundo colocado, acabou ficando na terceira colocação do Grupo 23 pelo número de gols marcados.

Confira a classificação final do Grupo 23

Atlético MG em 1º lugar com seis pontos e cinco gols de saldo.

River (PI) com a 2ª colocação com seis pontos e quadro gols de saldo, marcou 7 gols.

EC Taubaté (SP) na 3ª colocação com seis pontos e quadro gols de saldo, marcou 6 gols

CONFIRA OS GRUPOS DO VALE 2022

GRUPO 14 – TAUBATÉ

EC Taubaté

Botafogo-RJ

Petrolina-PE

Aparecidense-GO

GRUPO 13 – GUARATINGUETÁ

Manthiqueira-SP

Vitória-BA

XV de Piracicaba-SP

São José-RS

GRUPO 15 – SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

São José-SP

Corinthians

River-PI

Resende-RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s