Mesmo com a derrota Taubaté se classifica e poderá permanecer no Joaquinzão

No jogo de fundo o Botafogo venceu o Taubaté 2 a 0, mas o Burrinho garantiu a classificação para a próxima fase.

E. C. Taubaté e Botafogo (RJ) jogaram na manhã deste domingo (9) no Joaquinzão em jogo que definiu o primeiro lugar do Grupo 14 da Copa São Paulo de Futebol Jr.

Com gols de Kauê aos 38’ da etapa inicial e Maranhão aos 44’ do segundo tempo, o time carioca venceu 2 a 0 e garantiu a primeira colocação no grupo com seis pontos.

O E.C. Taubaté mesmo sendo derrotado já somava 4 pontos saldo de gols positivo, o que deu a vantagem em cima do Aparecidense que no jogo mais cedo bateu de virada o Petrolina, 3 a 2  quando perdia por 2 a 0  até os 36’ do segundo tempo.

Apesar do estado do gramado não ajudar as equipes em função das fortes chuvas que diariamente tem castigado do Vale do Paraíba, o primeiro tempo entre Taubaté e Botafogo foi de igual para igual com bons momentos.

O Botafogo que já havia sofrido dois lances de perigo em sua meta, acabou abrindo o marcador aos 38’, quando pela direita em toque de calcanhar, Raí serviu Kauê que finalizou cruzado para o gol.

Na etapa final, o Taubaté voltou melhor e já nos primeiro dez minutos havia criado duas chances que pararam no goleiro.

O lance mais bonito da partida aconteceu aos 16’ quando, o atacante taubateano Garcez aproveitando uma bola alçada na área deu uma bicicleta com a bola saindo raspando a trave esquerda de Marquinho que já estava batido no lance.

O Botafogo ampliou o marcador aos 44” com Maranhão de cabeça.

Com o encerramento da partida, os atletas taubateano foram até  próximo a grande torcida presente no Joaquinzão e em baixo de chuva comemoraram a classificação para a segunda fase.

DADOS TÉCNICOS DA PARTIDA

E. C. Taubaté: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero; Peloggia, Moisés (Gustavo Cabelo), Thiago Patto (Gustavo) e Sapata (João Vinícius); Ewerton Pardal (Wellington) e Garcez (João Vinícius) – Assistente Técnico Fred Testa Júnior

Botafogo: Marquinhos; Wendel Lessa, Carlos Henrique, Ewerton e Jefinho; Liberato, Kauê e Raí (Hugo Iglesias); Daniel Fernandes (Felipe), Gabriel Tigrão e Maranhão – Técnico Ricardo Resende

Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos – Assistentes: Bruno Silva de Jesus e José Lucas Cândido de Souza – Quarto árbitro: Rogério Adalberto da Silva.

COMO FICA ?

Com a vitória o Botafogo alcançou seis pontos e na liderança do Grupo 14 permanece na sede Taubaté para enfrentar o segundo colocado do Grupo 13 que será conhecido amanhã (10) entre XV de Piracicaba e São José (RS).

O Taubaté terá como adversário o primeiro colocado do Grupo 13, XV de Piracicaba e São José (RS).

Apesar de não estar confirmada, com a eliminação do Manthiqueira na primeira fase do Grupo 13 com sede em Guaratinguetá, a sede de Taubaté poderá receber o jogo seguinte daquela sede. Se a sede de Guaratinguetá foi desativada, o Burrinho poderá continuar jogando em Taubaté.

fotos: Caique de Toledo / ECTaubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s