Burrinho desbanca o XV e passa para a próxima fase na Copinha

Com gols de Thiago Patto, Kayque e João Salles o EC Taubaté venceu o XV de Piracicaba, 3 a 1.

A equipe do EC Taubaté foi até a cidade de Guaratinguetá e passou pelo XV de Piracicaba 3 a 1 em partida válida pela segunda fase da Copinha.

O XV começou melhor no jogo mas o Taubaté precisou de apenas 15 minutos para se igualar  em campo.

Com boa marcação no meio campo e buscando deslocamento pelas pontas, o Taubaté abriu o marcador aos 34 minutos com Tiago Patto que aproveitando uma cobrança de falta pela esquerda por Sapata que tocou curto para Romeiro. O lateral avançou e serviu Thiago Patto dentro da área que finalizou de primeira, com o e direito mandando a bola, com efeito no canto esquerdo do goleiro Michel. O primeiro tempo terminou com a vantagem mínima do Taubaté.

Na etapa final, logo aos 4 minutos, Kayque que havia entrado no intervalo, recebeu um longo lançamento de Zé Roberto, dominou a bola, ganhou do zagueiro e entrando na área pelo meio, finalizou com perfeição aumentando a vantagem taubateana para 2 a 0.

A partir do segundo gol o XV procurou buscar mais o ataque enquanto o Taubaté optou por explorar os contra-ataques e por várias vezes quase surpreendeu o XV em jogadas de velocidade.

Com o decorrer do jogo, o Taubaté mostrava ter o total domínio da partida, mas aos 36 minutos, o árbitro marcou pênalti contra o Taubaté em uma jogada de toque de mão na bola do zagueiro Zé Roberto. Grigor foi para a cobrança e converteu. A partir do gol o XV passou a buscar o empate mas encontrava a defesa taubateana bem na marcação.

O burrinho ainda teve tempo de ampliar o marcador aos 51 minutos, Peloggia dominou a bola no meio e viu João Salles penetrando pela esquerda, livre de marcação. Peloggia tocou com perfeição, João Salles dominou em velocidade entrou na área e desferiu um forte chute certeiro vencendo novamente o goleiro, fechando assim o marcador, 3 a 1.

Depois do gol não houve mais tempo para nada, o árbitro Daniel Carlos Luciano Fernandes encerrou a partida, com os atletas taubatanos em festa comemorava mais uma passagem para a terceira fase da Copinha.

Destaque do jogo, Peloggia, João Salles, Lucas Minhoca e Igor.

Enquanto isso no Joaquinzão, o Botafogo (RJ) disputava outra vaga com o São José  (RS). O jogo terminou sem abertura de contagem. A decisão foi então para as cobranças de penalidades.

O Botafogo acabou garantindo a vaga ao vencer nas cobranças de pênaltis 9X8, e terá que encarar novamente o EC Taubaté em jogo , a principio marcado para a próxima sexta-feira (14) no Joaquinzão.

Dados Técnicos

EC Taubaté: João Pedro; João Salles, Lucas Minhoca, Zé Roberto e Romero (Moisés); Igor, Peloggia, Thiago Patto (Kayque) e Sapata Gustavo Cabelo); Ewerton Pardal (Gustavo depois João Wagner) e Garcez (João Vinícius) – Técnico Harley Dias

XV de Piracicaba: Michel; Renan Brocca, Vitor Wallacy (Alysson) e Emanuel (Enzo); André Martini (Eric), Mika, Iago (Grigor), Felipe Benedetti e Vitor Bernardo (Diego Lanzarini); Luan (Serginho) e Guilherme Gama – Técnico Denis Augusto

Árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes – Assistentes; Vladimir Nunes da Silva e Diogo Cruz Freire – Quarto Árbitro: Willer Fulgêncio Santos.

fotos: Caique Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s