Visando a temporada de 2022, AD Taubaté anuncia primeiras contratações

A Associação Desportiva Taubaté segue trabalhando na montagem da equipe que disputará nesta temporada de 2022 o Campeonato Brasileiro da Série A3 e o Campeonato Paulista. Até o momento, o clube anunciou a contratação de cinco jogadoras: São elas a meia-campista Helena, as atacantes Aline, Tábata Vieira e Keke e zagueira/volante Tatá.

Helena

Taubateana de nascimento, a atleta chegou a atuar pelos times de base do Taubaté e agora em 2022 terá a oportunidade de defender a equipe adulta de sua cidade natal.

“Estou muito feliz em poder vestir essa camisa. Jogar no Taubaté é uma grande realização e gratificante para mim. Acredito que as expectativas de toda a equipe sejam as melhores possíveis. Sei do projeto, da capacidade de todo elenco e estou muito feliz e motivada. Acredito também que trabalhando muito vamos alcançar nossos objetivos nas competições que vamos disputar na temporada. Que seja um ano abençoado para todos nós!”, disse a atleta.

Ao longo da carreira, Helena jogou por equipes como São José/SP, CRESSPOM/DF e por último na temporada de 2021 o Pinda SC/SP.

Aline

Nome de destaque com a camisa taubateana em sua primeira passagem pelo clube entre os anos de 2012 e 2016, a jogadora é uma das recordistas de partidas e gols pelo Taubaté.

“Estou muito feliz pela minha volta. Todos que me conhecem sabem da paixão que tenho por este time, o clube que me abraçou e que me mostrou para o mundo. Espero que este ano de 2022 seja de vitórias. Estou ansiosa para o início do Campeonato Brasileiro A3 e do Paulista. Espero fazer uma boa temporada e poder ajudar a equipe da melhor maneira possível. Vamos em busca de resultados grande e trabalhar muito pra isso acontecer”, comentou a atacante que pelo Taubaté foi três vezes campeã do extinto Campeonato Paulista organizado pela LINAF (Liga Nacional de Futebol) nos anos de 2012, 2014 e 2015.

Ao longo da carreira, Aline também atuou por times como Portuguesa/SP, Foz Cataratas/PR, São Francisco/BA, 3B/AM, São José/SP e Cruzeiro/MG. Fora do país, defendeu o Spartak Subotica, da Sérvia, onde teve a oportunidade de disputar a UEFA Champions League Feminina. O último time da atacante também foi o Pinda SC/SP.

Tábata Vieira

Outra das novidades da Associação Desportiva Taubaté para a temporada 2022 será a atacante Tábata Vieira. A jogadora de 32 anos acumula passagens e títulos por diversos clubes do país.

“Primeiramente agradecer a oportunidade de vestir esta camisa gigante do futebol paulista! Tenho as melhores expectativas possíveis. O Taubaté é um time guerreiro. Não faltará trabalho da minha parte para que juntas possamos alcançar todos os objetivos traçados para essa temporada de 2022”, disse a atacante.

Tábata possui grande experiência no futebol de Minas Gerais, onde foi campeã estadual por três diferentes clubes: do Atlético Mineiro, Santa Cruz e América, além de um vice-campeonato pelo Ipatinga e a artilharia da competição no ano de 2018. Em Minas Gerais, também foi campeã de torneios como a Taça Belo Horizonte e a Copa Centenário.

Em 2019, a atacante defendeu o Palmeiras, integrando o time que foi campeão da Copa Paulista. Em 2021, Tábata Vieira atuou pelas equipes do Real Ariquemes/RO e União/RN, sendo campeã estadual por ambas.

Tábata também atuou fora do Brasil, defendo a equipe da University of Texas at Brownsville dos Estados Unidos, onde foi campeã da RRCA NAIA Regular Conference e da RRCA NAIA Conference Tournament.

Keke

A atleta de 23 anos construiu sua carreira no futebol de Minas Gerais, onde atuou nas últimas temporadas em clubes como América e Ipatinga.

“Só tenho a agradecer ao Taubaté pela confiança, e estou muito feliz por fazer parte dessa família. As expectativas são as melhores possíveis. Temos um time forte e vamos lutar com unhas e dentes para concluir todos os nossos objetivos. Que Deus abençoe nosso ano”, destacou a jogadora.

Renovações

Os quatro nomes anunciados pelo clube se juntam a 14 atletas que defenderam a AD Taubaté no ano passada e renovaram seu vínculo com a equipe para a disputa de temporada de 2022. São elas as goleiras Yolanda e Adriana, as laterais Carol Franco, Helen Souto, Bia e Mariana, as zagueiras Hericka e Jérika, as meia-campistas Mística, Luana e Lene e as atacantes Cacá, Joyce e Rafaela.

Tatá

A zagueira/volante terá sua terceira passagem pela equipe taubateana. A primeira passagem da jogadora pelo Taubaté foi nos anos de 2014 a 2016. Na ocasião, Tatá foi bicampeã do extinto Campeonato da LINAF (Liga Nacional de Futebol) nas temporadas de 2014 e 2015.

Em 2018, a atleta retornou ao Taubaté, sendo um dos principais destaques do time que chegou às semifinais do Paulistão, sendo até hoje a melhor campanha da história da equipe no Estadual. A jogadora deixou o clube em 2019, após o Taubaté obter a quinta colocação no Campeonato Brasileiro da Série A2.

“Estou muito feliz em voltar para o Taubaté, clube que me ensinou muita coisa e que costumo dizer que é minha segunda casa, o lugar onde me identifiquei e fui muito feliz”, afirmou a atleta que também pode atuar como volante.

Ao longo da carreira, a jogadora de 28 anos também atuou por clubes como Ceilândia/DF, Fluminense/RJ e Cruzeiro/MG. Em 2021, Tatá defendeu as cores do CRESSPOM/DF na campanha que levou o time do Distrito Federal a conquistar o acesso à elite do futebol feminino do país.

fotos: Rafael Citro/AD Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s