E.C. Taubaté vence no Joaquinzão

A primeira vitória do Burrão no campeonato, foi em cima do Red Bull, 4 a 3.

Pela rodada do Campeonato Paulista da Série A2, o E.C. Taubaté recebeu no Joaquinzão o Red  Bull e venceu 4 a 3.

O jogo realizado na noite desta quarta-feira (9) no Joaquinzão, marcou a primeira vitória do EC Taubaté na competição.

Thiaguinho marcou duas vezes, Marco Aurélio e Claudinho os autores dos gols trauteamos enquanto Guilherme , também duas vezes e Alejandro marcaram para o time visitante.

Com o resultado, o EC Taubaté deixa as ultimas colocações na tabela e sobe para o 10ª lugar, agora com 5 pontos.  

A partida começou com o Red Bull fazendo marcação sob pressão no campo adversário, dificultando as sabidas de bola do setor defensivo. A partir dos 13 minutos, o Taubaté passou a levar perigo ao gol adversário com jogadas de bola cruzadas na área para Bambam mas a defesa do Red Bull estava sempre atenta, enquanto o meio campo e o setor defensivo do Taubaté proporcionava espaço para o Red Bull tocar a bola e levar perigo para Felipe. E foi em uma jogada onde o setor defensivo só acompanhou sem definir a jogada que aos 17 minutos, Brown dominou a bola e saiu driblando e já dentro da área finalizou, Donato desviou de cabeça de Donato pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio foi um bate rebate dentro da área, com a defensiva taubateana tirando a bola em lance de muito perigo.

Aos 23 minutos, surgiu o primeiro gol em lance que começou com uma cobrança de falta rápida pela esquerda, onde o Red Bull aproveitou a desatenção do setor defensivo do Taubaté, Alejandro recebeu atrás da defesa do Taubaté tentou finalizar houve rebote, Gonçalo na marca do pênalti tentou outra finalização, novamente a bola tocou na defesa e sobrou livre para Guilherme que encheu o pé mandando no canto direito de Felipe.

Depois dos 30 minutos, o Taubaté melhorou em campo e chegou ao empate aos  36 com Thiaguinho e virou o placar com Marco Aurélio aos 38 minutos.

Aos 48 quase o gol de empate com Caetano que finalizou, Felipe fez a defesa em dois tempos.

Na etapa final, o Taubaté continuou buscando o gol com algumas chances em bolas cruzadas e outras em contra ataques mas pecando nas finalizações.

E foi em um lance de contra ataque que Thiaguinho recebeu lançamento  dominou ainda na intermediária avançou e na saída do goleiro marcou o terceiro gol taubateano. Em outro contra ataque aos 25minutos, Bambam dominou entrou na área e bateu cruzado, com a bola saindo raspando a trave.

Dois minutos depois, falta na entrada da área contra o Taubaté. Guilherme cobrou com perfeição no ângulo esquerdo de Felipe que só olhou a bola entrar, 3 a 2, com o jogo totalmente aberto ainda.

Justa Expulsão

O atleta  Brown, após receber falta de Levi, desferiu um soco no atacante taubateano recebendo o cartão vermelho. O lance gerou muita confusão em campo e a partida ficou paralisada por pelo menos 4 minutos.

Aos 47 minutos novamente Bambam teve outra chance de outro mas não foi feliz na finalização. O lance começou com Claudinho entrando em velocidade pela direita, finalizou forte, o goleiro rebateu e Bambam dentro da área dominou e chutou por cima.

Dois minutos depois em jogada de inteligência de Bambam, que dominou dentro da área pela esquerda e serviu Claudinho que penetrava livre de marcação pela direita. Claudinho não perdoou e mandou para o gol aos 47 minutos de jogo.

Quando pareceria que o placar final ficaria em 4 a 2 para o Taubaté, aos 52 minutos, em bola cruzada na defensiva taubateana, a bola foi tirada parcialmente e Alejandro finalizou com pé esquerdo, mandando a bola para o gol finalizando o placar 4 a 3.

Final de jogo coma primeira vitória do EC Taubaté no campeonato, somando agora 5 pontos na tabela, deixando as ultimas colocações.

VEJA OS GOLS DO TAUBATÉ

O Burrão volta a jogar no sábado, 12, para enfrentar o São Caetano, às 15h, no Anacleto Campanella e terá o desfalque de do zagueiro Guilherme Mattis que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

O RB Brasil joga no domingo, 13, contra a Portuguesa, às 11h, no estádio Nabi Abi Chedid.

fotos: Bruno Castilho/EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s