Vencer, alcançar 10 pontos e continuar brigando pelo G8

Essa é a única meta do E.C. Taubaté nesta quarta-feira, diante da Portuguesa em Santos

Depois de empatar em Monte Azul no ultimo domingo (1 a 1) o E. C. Taubaté volta a campo nesta quarta-feira (23) enfrentando a Portuguesa Santista no estádio Ulrico Mursa em Santos.

O jogo marcado para às 20h00 representa para a equipe dirigida por Marcelo Martelotte um divisor de águas. Vencendo o Taubaté continua na briga por uma vaga no G8 e, claro dependendo de bons rendimentos nas próximas seis rodadas.

Após oito rodadas, somando 7 pontos na tabela de classificação o Taubaté vê seu próximo adversário log atrás com 5 pontos e por isso a partida passou a ser de suma importância pra as pretensões taubateana no campeonato da presente temporada.

O zagueiro Doni fez sua estreia e agradou o treinador. O mesmo aconteceu com o comandante de ataque Gabriel Rodrigues que entrou durante a partida domingo.

Apesar da longa viagem até Monte Azul, o treinador parece que não vai poupar jogadores que atuaram no empate domingo, querendo uma equipe valente, como foi no segundo tempo contra o Velo Clube e na primeira etapa contra o Monte Azul.

Apesar de não ter antecipada a equipe que iniciará o jogo, o técnico deverá manter o mesmo time  que iniciou em Monte ]azul com : Felipe; Buchecha; Robertinho, Guilherme Mattis e Doni; Buchecha, Jéferson Lima, Luís Fernando, Guilherme Garré  e Matheus Nunes; Thiaguinho e Claudinho.

O próprio treinador analisou a importante rodada

“O trabalho foi muito mais na recuperação dos atletas do jogo desgastante em Monte Azul, jogo pela manhã, com muito calor, uma viagem longa. A gente recuperou bem a equipe e no entendimento de como a gente pretende jogar, a estratégica de como a gente vai jogar, os jogadores estão cientes, adaptados a uma ideia de jogo, então a preparação foi muito baseado nisso, recuperação, na observação dos detalhes, bastante envase nas bolas paradas, principalmente para que a gente tenha muita tensão e tenho certeza que a gente vai fazer novamente um grande jogo e dessa vez, a idéia é que a gente consiga transformar  essa boa partida em uma vitória”.

Depois do descanso Buchecha, autor do gol taubateano no ultimo jogo também falou do compromisso que o Burrão terá em Santos.

“A gente teve pouco tempo de descanso, mas não tem como lamentar os dois pontos perdidos em Monte Azul, mas a gente trabalhou forte e vamos com a força máxima para Santos, vamos em busca de uma vitória porque sabemas que é um decisão pra gente. A nossa sequencia no campeonato depende desse jogo e nós vamos lá em busca dos três pontos”.

O adversário

Na ultima rodada, a Portuguesa Santista foi derrota  em Indaiatubam contra o Primavera, 1 a 0, e continua com o técnico interino Cristiano Troisi, que substitui Moisés Egert. 

Apita o jogo, Vinícius Furlan – auxiliado por  Vitor Carmona Metestaine e Fabrício Porfirio de Moura – Humberto José Júnior o quarto árbitro.

Classificação

A classificação após a 8ª rodada é a seguinte:

1º – Portuguesa 20;

2º – Oeste 16;

3º – Linense 15;

4º – Lemense 14;

5º – Juventus; 13;

6º – Velo Clube de Rio Claro (13);

7º – XV de Piracicaba 12;

8º – São Caetano 12;

9º – São Bento de Sorocaba 11;

10º – Rio Claro 9;

11º – Monte Azul 8;

12º – EC Taubaté; 7

13º – Primavera 7;

14º – Audax Osasco 6;

15º – Portuguesa Santista 5 e

16º – Red Bull Brasil 3.

fotos: Caique Toledo / EC Taubaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s