Dodô e outros atletas desembarcam no Brasil

No meio da manhã de hoje a boa notícia, vários atletas do futebol profissional que atuam na Ucrânia estavam seguros, desembarcando em vários aeroportos do Brasil.

A chegada do atleta Dodô no aeroporto, ao lado de um de seus empresários, Caio Matos – foto: divulgação.

Dentre eles o lateral Dodô que em 2013 jogou pela equipe Sub 14 e 17 do E. C. Taubaté comandada pelo técnico Renê Hoffman foi treinado também pelos técnicos Fred Testa e Sandrinho.

Revelado nas categorias de base do E. C. Taubaté, o lateral direito Dodo vem acumulando sucesso na Ucrânia onde defende a equipe do Shakhtar Donetsk ao lado de outros brasileiros como Alan Patrick, Dentinho, Vitão, Maycon, Tetê, Ismaily,  Taison, Marquinhos Cipirano.

Ao desembarcar na manhã de hoje no Brasil, Dodô falou com a imprensa:

“Uma situação que a gente não esperava. A gente iria iniciar r o campeonato no sábado, a gente voltou para a Ucrânia depois de uma pré-temporada no sábado, uma semana antes do campeonato e estava tudo tranquilo, treinando m=normalmente. A gente ia ter um amistoso na quarta-feira de manhã e três quatro da manhã começou a estourar bomba em Kiev e daí a gente tem u grupo do Shakhtar começamos mandar mensagens para os brasileiros pra saber pra ver se todos tinham escutado e a primeira coisa que a gente fez foi pegar o carro e ir para o Shakhtar e chegando lá a gente esperou por um momento e graças ao Bruno Morais que deu todo o suporte pra gente lá e por ele falar a língua, ajudou muito a manter a calma e saber das notícias, porque no hotel de Shakhtar não dava pra escutar nada . Agora só gratidão.  Todo mundo estava assustado, a gente colocou a bandeira do Brasil no hotel de Shakhtar para saber que tinha gente, tinha brasileiro  uruguaio, Italiano o nosso treinador pra saber que a gente estava lá. Agora quero curtir minha família, torcer pra Ucrânia  que é um país que eu amo muito”.

Conheça um pouco mais sobre a carreira do Dodô, acessando o link abaixo, matéria publicada no blog moataubate.com em  2019 quando Dodô foi convocado para compor Seleção Olímpica do Brasil que disputou o Torneio de Tenerife, na Espanha, de 11 a 19 de novembro daquele ano. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s