Em busca de mais uma vitória, E.C. Taubaté entra em campo neste sábado

O E. C. Taubaté tem mais um jogo decisivo neste sábado (5), quando às 18h30 recebe no Joaquinzão o Primavera em jogo válido pela 12ª rodada da Série A2.

O Burro da Central vem de uma expressiva vitória fora de casa, quando na ultima quarta-feira (2) venceu o Audax 3 a 1 saindo da zona de degola da tabela.

Com o três pontos conquistados e estando na 12ª colocação com 11 pontos, o Taubaté sabe que o jogo deste sábado será mais uma decisão. Afinal a atual posição ainda não livra o Burrão definitivamente da zona de rebaixamento, sendo necessário somar mais pontos nas três ultima partidas que restam da primeira fase.

Por outro lado o Primavera está na 11ª colocação apenas um ponto a mais que o Taubaté. Em caso de vitória do Burrão, além de passar o Primavera, o time dirigido por Marcelo Martelotte poderá voltar a sonhar com o Z 8.

No momento é manter o foco no compromisso deste sábado e é assim que o técnico Marcelo Martelotte também vê o momento.

“A gente precisa sonhar em vencer sábado. Onde essa vitória vai nos levar, vamos pensar depois do jogo. A gente venceu e, olhando a classificação, foi uma vitória importante para nos tirar de uma situação incômoda. Pensando no jogo de sábado e vencendo o jogo de sábado, vamos se colocar com certeza em uma posição melhor, porque é um adversário direto o Primavera. Daí vamos analisar nossa condição de brigar pela classificação” comentou o treinador.

O burrão terá um desfalque ofensivo importantíssimo. O artilheiro Thiaguinho, o atleta mais regular nesta temporada recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória em Osasco e desfalca a equipe.

Em seu lugar o treinador poderá escalar o atacante Gabriel Rodrigues que também sabe atuar pelas pontas ou ainda Claudinho. Ambas as opções tem sido aproveitadas pelo técnico, durante os últimos  jogos.

O volante Buchecha e o atacante Levi ainda estão sob cuidados médicos e dificilmente serão liberados como opções do técnico par o jogo deste sábado.

Mas o clima no Joaquinzão passou a ser outro, principalmente pelo futebol apresentado a partir da segunda etapa do jogo contra o Juventus, onde o time passou a dominar as jogadas no meio campo, criando opções para os atacantes e, o mesmo futebol foi visto durante todo o jogo na vitória contra o Audax, com destaque para alguns atletas, como Guilherme Garré, Marcos Aurélio, o goleiro Felipe, Gulherme Mattis e Bambam, autor dos três gols taubateano.

A ordem é aproveitar o fator de jogar no Joaquinzão e conquistar mais uma vitória, subindo ainda mais na tabela de classificação.

O adversário também vem de vitória na ultima rodada. Venceu o Monte Azul em casa 2 a 1.

Prováveis equipes:

E.C. Taubaté: Felipe; Robertinho, Guilherme Mattis, Doni e Matheus Nunes; Jeferson Lima, Guilherme Garré, Luis Fernando e Marco Aurélio; Bambam e Gabriel Rodrigues (Claudinho) – Técnico: Marcelo Martelotte.

E.C. Primavera: André; João Vitor, Rodrigo Arroz, Willian Rocha e Daciel; Pablo, Vander, Daniel Cruz e Wagner; Felipe Cruz e Alecsandro – Técnico: Wilson Júnior.

Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva – Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Jose Lucas Candido de Souza –  Quarto árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues

Além de E.C. Taubaté X Primavera, às 18h30 deste sábado no Joaquinzão, a 12ª rodada tem os seguintes jogos:

Oeste x Portuguesa (11h), Lemense x XV de Piracicaba (15h) e São Caetano x São Bento (15h).

Domingo: Monte Azul x Juventus (10h00), Linense x Velo Clube (10h00), e Portuguesa Santista x Audax (10h00), Rio Claro x Red Bull (15h00)

O torcedor que voltou a acreditar na equipe taubateana promete comparecer para prestigiar o time em busca de mais uma vitória.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s