PARATLETISMO DE TAUBATÉ DISPUTA ETAPA NACIONAL DO CIRCUITO LOTERIAS CAIXA

Equipe de alto rendimento do Programa Esporte Para Todos compete neste fim de semana no principal circuito de Atletismo Paralímpico do Brasil. Competição acontece em São Paulo

A equipe do Programa Esporte Para Todos, da Prefeitura de Taubaté (SP), volta a competir neste sábado e domingo, 12 e 13 de março, na disputa do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo 2022.

A 1ª Etapa Nacional – de duas a serem realizada – acontece neste fim de semana no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e reunirá a elite do Atletismo Paralímpico brasileiro.

A equipe de alto rendimento de Paratletismo do Programa Esporte Para Todos estará presente medindo forças com os principais nomes da modalidade do Brasil. O time taubateano estará na disputa de provas de pista, arremessos, lançamentos e saltos, totalizando 8 atletas.

A equipe de Taubaté contará inclusive com três atletas que disputaram os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021. O Bicampeão Paralímpico e Bicampeão Mundial no Lançamento de Disco (F11), Alessandro da Silva, é um dos destaques, e entra como favorito na prova. Ele também disputará o Arremesso de Peso.

Outros dois atletas que estiveram em Tóquio e defenderão a camisa do Programa Esporte Para Todos neste fim de semana, são Michel Gustavo (T47), no Salto em Distância, e Edneusa Dorta (T12), nos 1500m rasos. Ambos entram em suas respectivas provas também como nomes fortes para a conquista de medalhas.

Atletas de Taubaté na 1ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Paratletismo:

Alessandro da Silva (F11) – Lançamento de Disco e Arremesso de Peso

Tiago Soares (F11) – Arremesso de Peso

Aislan da Silva (T38) – 400m rasos

Edneusa Dorta (T12) – 1500m rasos

João Victor Frediani (T20) – 800m rasos e 1500m rasos

Kaian Silva (T38) – Salto em Distância

Michel Gustavo (T47) – Salto em Distância

Danilo Zaina (T32) – 100m com Petra

Comissão Técnica do Programa Esporte Para Todos:

Diego Cascardo – Técnico

Leandro Mendes – Técnico

Marcelo Costa – Técnico

Kaian Silva – Técnico

Júnior Silva – Auxiliar Técnico

Maicon Douglas – Fisioterapeuta

Dra. Lenina Matioli – Médica

André Rocha – Coordenador de Alto Rendimento

Sobre o Circuito Loterias Caixa: O Circuito Loterias Caixa é idealizado e organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro desde 2005. Para a 1ª Etapa Nacional de 2022, estão inscritos 230 atletas. O Circuito terá ainda uma 2ª Etapa Nacional, que será disputada em junho.

Serviço 
1ª Fase Nacional de Atletismo do Circuito Loterias Caixa 

Local: Centro de Treinamento Paralímpico 
Endereço: Rodovia dos Imigrantes KM 11,5 sem número – Vila Guarani – São Paulo. 
Horário: sábado, das 8h às 17h, e domingo, das 8h às 13h.  

Sobre o Programa Esporte Para Todos: O Programa Esporte Para Todos é o projeto que congrega toda a prática esportiva destinada à pessoas com deficiência em Taubaté. O programa tem como principal mantenedor a Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Esportes Lazer e Qualidade de Vida, sendo hoje uma das equipes com melhor estrutura em todo o Brasil.

A equipe do Programa Esporte Para Todos conta com equipe de alto rendimento, e atendimento social e prática esportiva para pessoas com deficiência. As modalidades que fazem parte do Esporte Para Todos são: Atletismo, Natação, Halterofilismo, Bocha, Basquete em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa, Goalball, Thriatlon, Ciclismo, Badminton e Tiro Esportivo.

fotos: divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s